Black Friday - compre com consciência e sabedoria

Com o planejamento financeiro adequado e as atitudes corretas, você poderá economizar e tornar-se um bom comprador.

Compre com consciência e sabedoria somente o que já havia planejado e se estiver dentro do orçamento familiar

Nesta próxima sexta-feira, dia 27 de novembro de 2015, acontece a Black Friday. Embora o país tenha enfrentado uma crise econômica, as maiores lojas do país prometem alcançar um bom número de vendas este ano. Muitas, inclusive, prometem grandes descontos – de 60 a 80% em toda a linha de produtos. Torna-se uma tentação ver preços tão atrativos! Mas será que realmente você precisa destes produtos?

A resposta é nem sempre! Compre com sabedoria e consciência somente o que já havia planejado e se estiver dentro do orçamento familiar. Nesse momento, uma boa educação financeira ajuda bastante. Avalie os prós e os contras da compra. Não compre apenas porque o produto tem um ótimo desconto. Ao fazer isso, você estará comprando, por impulso, algo de que verdadeiramente não necessita.

Por outro lado, se você já planejou a compra do produto e possui dinheiro para isso, vá em frente! Mas acima de tudo, tenha paciência e avalie bem as ofertas. Pesquise nos sites, compare os preços, veja quanto o produto fica com o frete, veja se o frete é grátis. Enfim, compre com inteligência e cautela. Não tenha pressa!

Antes da Black Friday, estude os preços dos produtos. Avalie as finanças da família. Faça isso considerando os gastos de fim de ano e de janeiro. Evite fazer dívidas e parcelas para pagamento. Muitas vezes, a parcela se adequa aos gastos do mês, mas nos próximos, quando tiver de pagar as taxas de IPVA e IPTU, ela pode extrapolar o seu orçamento.
Portanto, tenha controle da situação!

Com o planejamento financeiro adequado e as atitudes corretas, você poderá economizar e tornar-se um bom comprador.

Uma boa Black Friday para todos!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Administradores e DSOP.

 

Andréa Oliveira 23-11-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.