Empresário turbina dogão e fatura 50 mil por mês

Ao turbinar os dogões, o empresário criou o “feijodog” - feijão preto, linguiça, couve, farofa, vinagrete, em pão verde-amarelo, e o sucesso foi enorme.

Ao turbinar os dogões, o empresário criou o feijodog - feijão preto, linguiça, couve, farofa, vinagrete, em um pão verde-amarelo, e o sucesso foi enorme


Em Osasco (SP), os hot dogs são uma paixão, tanto que a região é conhecida como a capital do hot dog. Na cidade, quem possui uma barraca ou van de cachorro-quente tem de disputar um público bem exigente. Na verdade, os hot dogs têm boa demanda no mercado nacional e os negócios necessitam de baixo investimento, mas é preciso investir em inovação para se tornar um diferencial no mercado.

Muitos entraram no mercado sem planejamento, o que dificulta o crescimento dos negócios. Mas poucos imaginam como é simples alavancar o empreendimento! Para ganhar a freguesia, é preciso seguir umas dicas simples:

->Carrinho ou van bem coloridos e chamativos, com marca que divulgue a pequena empresa;
->Na cozinha industrial da van, o espaço deve ser bem organizado para ganhar funcionalidade – montar uma linha de produção bem organizada otimiza o trabalho;
->Caso os manipuladores dos dogões tenham cursos e especializações, deixe-os à vista dos clientes;
->O cardápio deve ser grande, colorido, chamativo, com o preço à vista dos clientes;
->Os combos são uma excelente pedida, basta dar a eles nomes criativos e vendê-los a preços promocionais;
->As pessoas também gostam de vários ingredientes nos dogões, portanto monte os hot-dogs com 7 a 10 itens saborosos.

Um exemplo de sucesso no ramo dos dogões é o empresário Wesley Machado. Na última Copa, ele alavancou seus negócios. De que forma? Customizando os hot dogs com cores, nomes e ingredientes típicos dos países participantes da Copa. Ao turbinar os dogões, surgiu o “feijodog” - feijão preto, linguiça, couve, farofa e vinagrete em um pão verde-amarelo. Ele criou algo diferente, com sabor bem brasileiro.

Também surgiram o dogão mexicano – com molho clilli, o italiano – com porpeta, o japonês – com hotspot. O empresário criou até um dogão do “bando de louco” (torcida do Corinthians) – preparado no pão preto e branco, com linguiça grelhada, purê de batatas, pernil desfiado, vinagrete e pimenta biquinho. Hoje cada sanduíche custa 10 reais e o empresário fatura 50 mil por mês.

Com criatividade e inovação, Wesley estabeleceu sua marca no mercado e hoje é um empresário bem-sucedido. E não para por aí, para as Olimpíadas, ele irá lançar algo bem diferente para fidelizar mais clientes.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: PEGN.

 

Andréa Oliveira 05-05-2016 Notícias

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