Adote boas atitudes para enfrentar a crise

Seja você empresário, gestor de pessoas, consumidor ou funcionário é preciso adotar boas atitudes para enfrentar a crise e obter o tão almejado sucesso.

Muitos cresceram com a crise, pois encararam as dificuldades com resiliência e otimismo

Nossa economia está estagnada, os investidores inseguros, os consumidores sem poder de compra, as empresas com baixas nas vendas – tudo nos leva a um futuro incerto. Em certa parte, isso é verdade! Mas somente para os que veem a crise com pessimismo e desânimo. Por outro lado, muitos cresceram com a crise, pois encararam as dificuldades com resiliência e otimismo. Ou seja, eles desenvolveram comportamentos que os ajudaram a resolver os conflitos. Somente assim, barreiras aparentemente intransponíveis são ultrapassadas.  

Seja você empresário, gestor de pessoas, consumidor ou funcionário é preciso adotar boas atitudes para enfrentar a crise e obter o tão almejado sucesso! Vejamos algumas delas:

Reduza custos e aumente a eficiência

Aprenda a reduzir os custos com sabedoria. O radicalismo só irá piorar as coisas. Portanto, avalie bem a situação pela qual está passando e encontre estratégias que solucionem o problema. Olhe com atenção os reais custos da empresa – com retrabalho, falta de foco, reuniões desnecessárias, viagens inoportunas, perda de tempo, improdutividade, entre outros.  Lembre-se de fazer mais por menos! Se preciso, corte gastos, mas não faça disso uma solução infalível, porque não é.

Reinvente-se no mercado e ganhe destaque

A ordem do momento é se reinventar no mercado. Em tempos de crise, quem não usa a inovação e a criatividade como ferramentas geralmente não obtém êxito em seus objetivos. Comece a exercitar a cocriação – incorpore necessidades e valores nos produtos/serviços, e ganhe destaque no mercado. Da mesma forma, agarre todas as oportunidades que surgirem diante de seus olhos. Pense “fora da caixa” com coragem e otimismo.

Encare a realidade com equilíbrio e alcance o sucesso

Veja a realidade que o cerca e se ajuste às mudanças. Mantenha o equilíbrio e a sobriedade para atingir suas metas. Atualize-se e busque informações valiosas para a sua empresa. Para isso, mantenha um bom networking, cultive bons relacionamentos e compartilhe conhecimentos.  Acredite em seu potencial! Quando perceber, você terá enfrentado mais uma crise dentre muitas que já enfrentou.

Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Gestão Empresarial.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 15-07-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.