Para abrir uma franquia que contas devo fazer?

As contas devem considerar a modalidade de negócio escolhida, o porte da franquia e a força da marca no mercado.

As contas devem considerar a modalidade de negócio escolhida, o porte da franquia e a força da marca no mercado


Todos concordam que as franquias possuem alto potencial de crescimento no mercado. Em especial, se você é novo no mundo dos negócios e não tem experiência. Uma das vantagens das franqueadoras é a consultoria aos franqueados. Com o suporte adequado, o franqueado aprende a corrigir falhas e a agir no momento certo. Por isso, as chances de sucesso das franquias são bem maiores quando comparadas a negócios convencionais.

“Dados do SEBRAE mostram que 80% das empresas independentes fecham em cinco anos, contra somente 8% das empresas franqueadas. Estes índices têm aumentado o número de interessados pelas franquias”, afirma Carlos Ruben Pinto, professor do Curso a Distância CPT Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, disponível .

Entretanto, é primordial levar em consideração alguns fatores imprescindíveis. Um deles é a afinidade com os negócios. É preciso amar aquilo que escolheu para fazer. É preciso se dedicar com afinco e força para encarar desafios. Outro aspecto fundamental é saber quanto investir e se há capital disponível para isso. Afinal, para abrir uma franquia, é preciso saber quais contas considerar.  

Tudo dependerá da modalidade de negócio escolhida, do porte da franquia, do setor de atuação, da necessidade de ponto comercial, assim como da força da marca no mercado. Em geral, os custos básicos são os seguintes:

->Marketing e despesas de inauguração;
->Estoque inicial - franquia de varejo ou alimentação;
->Meses de aluguel iniciais - antes da inauguração da unidade;
->Sistema de gestão informatizado;
->Móveis e equipamentos;
->Reforma e instalações;
->Capital para pagamento das luvas do ponto comercial (comum em shoppings centers e centros comerciais);
->Capital de giro para sustentar as despesas fixas da operação até gerar fluxo de caixa positivo;
->Despesas pré-operacionais – com base nas exigências do negócio.

Enfim, é preciso que o empreendedor coloque na balança todos os custos para não passar sufoco depois. Veja se possui capital suficiente para investimento, pesquise as inúmeras opções de franquias com as quais tem afinidade, peça ajuda a especialistas e boa sorte!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Exame Abril.

Andréa Oliveira 22-09-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.