Atualmente existem vários canais de venda sem loja física. São eles o delivery, o e-commerce e o porta-a-porta. Eles são tão bons quanto os canais de venda de lojas físicas comuns - contanto que sejam bem gerenciados e estruturados para vender a marca com efetividade. Por meio desses canais, o produto/serviço de uma empresa será conhecido e bem posicionado no mercado.
Para isso, os canais têm de vender uma ideia aos clientes. De que modo? Com objetividade e clareza, para que os clientes saibam o que lhes é oferecido. Em síntese, o canal de vendas sem loja física pode ser o caminho do sucesso para muitas empresas. Mas é preciso que elas acreditem no potencial de vendas do canal.
Primeiramente, os canais de vendas devem organizar boas equipes técnicas com profissionais bem treinados e engajados. Além disso, devem haver estratégias de marketing produtivas para resultar no aumento do número das demandas do produto/serviço da empresa. Afinal, os canais são a força e a vitalidade da marca.
Então, como captar marcas e fechar parcerias com empresas que desejam expandir seus negócios?
1. Preparar uma ótima apresentação
Cabe ao canal de vendas explicar ao dono da marca como o negócio opera, o que é um canal e-commerce, delivery ou porta-a-porta e quais as estratégias da loja para chegar aos objetivos. Isso dá maior segurança às marcas. Principalmente porque o canal representará a marca no mercado.
2. Procurar marcas com visão mais ampla de canais
Um outro meio de captar marcas sem loja física é buscar empresas que acreditam no potencial do e-commerce, do delivery e do porta-a-porta. Muitas empresas preferem trabalhar sua marca com lojas dessa modalidade. Basta fazer boas parcerias e trabalhar duro para fechar bons negócios.
Por Andréa Oliveira.
Fontes: Exame Abril e Endeavor.
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