Canal de vendas sem loja física – como captar marcas

Os canais de venda sem loja física são tão bons para fortalecer uma marca quanto os canais de venda de loja física comum.

Os canais de venda sem loja física são tão bons para fortalecer uma marca quanto os canais de venda de loja física comum


Atualmente existem vários canais de venda sem loja física. São eles o delivery, o e-commerce e o porta-a-porta. Eles são tão bons quanto os canais de venda de lojas físicas comuns - contanto que sejam bem gerenciados e estruturados para vender a marca com efetividade. Por meio desses canais, o produto/serviço de uma empresa será conhecido e bem posicionado no mercado.

Para isso, os canais têm de vender uma ideia aos clientes. De que modo? Com objetividade e clareza, para que os clientes saibam o que lhes é oferecido. Em síntese, o canal de vendas sem loja física pode ser o caminho do sucesso para muitas empresas. Mas é preciso que elas acreditem no potencial de vendas do canal.

Primeiramente, os canais de vendas devem organizar boas equipes técnicas – com profissionais bem treinados e engajados. Além disso, devem haver estratégias de marketing produtivas para resultar no aumento do número das demandas do produto/serviço da empresa. Afinal, os canais são a força e a vitalidade da marca.

Então, como captar marcas e fechar parcerias com empresas que desejam expandir seus negócios?

1. Preparar uma ótima apresentação

Cabe ao canal de vendas explicar ao dono da marca como o negócio opera, o que é um canal e-commerce, delivery ou porta-a-porta e quais as estratégias da loja para chegar aos objetivos. Isso dá maior segurança às marcas. Principalmente porque o canal representará a marca no mercado.

2. Procurar marcas com visão mais ampla de canais

Um outro meio de captar marcas sem loja física é buscar empresas que acreditam no potencial do e-commerce, do delivery e do porta-a-porta. Muitas empresas preferem trabalhar sua marca com lojas dessa modalidade. Basta fazer boas parcerias e trabalhar duro para fechar bons negócios.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Exame Abril e Endeavor.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, disponível – elaborado por Thiago Richter Bacchin, administrador de empresas, analista de sistemas e especialista em vendas pela internet.

Andréa Oliveira 01-10-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.