Plataforma digital facilita a vida de quem tem pet e precisa viajar

A plataforma digital facilita o encontro entre quem quer hospedar um cachorro e quem precisa de um cuidador.

A plataforma facilita o encontro entre quem quer hospedar um cachorro e quem precisa de um cuidador

 

Algumas startups perceberam um sério problema enfrentado por muitas pessoas que têm animais de estimação: encontrar alguém que possa cuidá-los quando estiverem ausentes. Uma dessas startups desenvolveu uma plataforma digital que une donos de animais e pessoas dispostas a hospedarem os pets. Basta combinar o preço para que ambos os lados fiquem satisfeitos – principalmente quem tem cachorro e precisa viajar.

Em outras palavras, a plataforma facilita o encontro entre quem quer hospedar um cachorro e quem precisa de um cuidador. A rede conecta pessoas que adoram cachorros. Atualmente, já são cerca de cinco mil anfitriões que utilizam a plataforma. O anfitrião responde um questionário, anexa foto, explica como e onde é a casa onde o cachorro será hospedado e diz o quanto quer cobrar. É importante destacar que cada anfitrião tem liberdade de definir o valor na plataforma e a startup ganha 25% em cima do valor.

Outro aspecto fundamental é a possibilidade que a pessoa tem de visitar o anfitrião antes de deixar o cachorro sob seus cuidados. Dessa forma, o dono do pet fica mais tranquilo e o animal sente se irá se dar bem com o anfitrião. Para que não ocorra nenhum problema, o anfitrião passa por uma seleção bem criteriosa – cerca de 30 % das pessoas que se inscrevem no site são aprovadas. 

Em média, o anfitrião fatura três mil reais por mês – dentre os serviços, estão inclusos passear com o cachorro, não esquecer de dar medicamento ao animal (caso tenha sido prescrito por veterinário), além de alimentar, dar banho e fazer companhia ao pet. Nos últimos três meses, 25 mil diárias já foram agendadas no site. E as estimativas são para um número ainda maior.

Atualmente, o dono gasta, em média, com seu cachorro R$240,00 por mês. Segundo a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de estimação, em 2016, no Brasil, o mercado pet chegará a quase R$ 20 bilhões de reais de faturamento – um aumento de 6,7% quando comparado ao ano anterior. De fato, este é um negócio promissor e lucrativo para os empreendedores.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: PEGN.

Confira os Cursos a Distância da Área Pet.

Andréa Oliveira 20-10-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.