Estagiários são valorizados pelas empresas

O objetivo principal dos empresários é capacitar os estagiários e torná-los líderes talentosos

O objetivo principal dos empresários é capacitar os estagiários e torná-los líderes talentosos

Estagiários são valorizados pelas empresas

Atualmente, algumas empresas mais visionárias têm valorizado os jovens que estão prestes a se formar. Como estão a pleno vapor e querem colocar em prática todo o seu conhecimento técnico e acadêmico, as companhias mais renomadas do país têm solicitado um maior número de estagiários para colocar em prática a sua profissão. O objetivo principal dos empresários é capacitar esses jovens profissionais e torná-los líderes talentosos.

Muitos recrutadores têm muita dificuldade em encontrar talentos no mercado. Isso porque falta aos profissionais a capacitação adequada. Além disso, os profissionais mais experientes geram maiores gastos para a empresa. É claro que, em alguns casos, sua contratação vale a pena – principalmente quando o funcionário apresenta expertise em determinada área. Ainda assim, em tempos de crise, os estagiários são uma solução mais econômica para a corporação.

Uma das vantagens de se contratar estagiários é a capacidade que eles têm de adaptação quanto à cultura da empresa. Eles sempre estão engajados e comprometidos quando o assunto é o desenvolvimento de novas habilidades. Portanto, torna-se muito mais fácil ao gestor moldar esses jovens para que participem ativamente do crescimento da empresa. Além disso, eles são um capital humano mais acessível.

Ao contratar um estagiário, a companhia pode economizar até 50%. Ou seja, trata-se de um ótimo investimento ao empreendedor. Mesmo porque a contratação de estagiários não exige encargos trabalhistas. Não somente isso, eles auxiliam no desenvolvimento dos funcionários mais experientes. Estes passam a desenvolver novas habilidades em uma competitividade saudável e produtiva.

A valorização dos estagiários faz com que algumas empresas invistam em treinamentos técnicos e comportamentais para adequá-los aos objetivos da corporação. Com isso, elas realizam um excelente trabalho social, já que se dedicam à preparação desses jovens. Na verdade, tanto a empresa como o estagiário são beneficiados, pois essa parceria melhora as perspectivas de ambos os lados.

Fonte: Administradores.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Treinamento Profissional.

Andréa Oliveira 02-06-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.