Criado portal para micro, pequenas e médias empresas

O objetivo principal do portal é facilitar o acesso a informações que possam auxiliar qualquer empresário na concessão de financiamento

O objetivo principal do portal é facilitar o acesso a informações que possam auxiliar qualquer empresário na concessão de financiamento

Criado portal para micro, pequenas e médias empresas

Recentemente foi criado um portal chamado “Canal do Desenvolvedor do MPME”. Trata-se de uma plataforma digital para micro, pequenas e médias empresas se comunicarem com o banco caso queiram pedir financiamento. Antes, os pedidos de linhas de crédito eram comunicados ao empreendedor pelos agentes financeiros, que repassavam os recursos do banco fomentador.

A iniciativa foi do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mas também haverá participação de outros bancos, como CEF – Caixa Econômica Federal, e BB – Banco do Brasil, além de instituições privadas.

Segundo Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, o objetivo principal da criação da ferramenta digital é facilitar o acesso a informações que possam auxiliar qualquer empresário na concessão de financiamento, independentemente de sua categoria de “bancarização”. Mesmo porque as taxas de juros poderão ser negociadas.

Na verdade, a negociação das taxas será realizada, de forma clássica, entre quem solicita a linha de crédito e quem empresta o recurso. É importante destacar que somente cabe ao portal apresentar as instituições financeiras, cooperativas de crédito e bancos de desenvolvimento. Ou seja, cabe ao canal apresentar apenas a taxa vinculada a determinada linha dentro do BNDES.

A instituição financeira que apresentar a proposta pode usar a taxa máxima sugerida pelo BNDES, já que se trata de uma mera simulação. Cabe ao cliente negociar com o gerente para buscar menores taxas de juros.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Conheça o Curso a Distância CPT de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso, disponível - elaborado por Nelson Fernandes Maciel, Mestre em Energia Alternativa, e Raquel Carneiro da Silva, especialista em Gestão Estratégica.

Andréa Oliveira 04-07-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.