Centro de Produções Técnicas
Voltar

Terceirizar serviços pode aumentar ganhos de empresas

Terceirizar serviços é um grande passo para aumentar o faturamento de micro e pequenas empresas

Terceirizar serviços pode aumentar ganhos de empresas
Segundo o Sebrae, se o Congresso Nacional e/ou o STF - Supremo Tribunal Federal, regulamentarem a terceirização, cerca de 41% dos pequenos e microempreendedores passarão a oferecer serviços terceirizados para médias e grandes empresas. Com isso, eles aumentarão sua carta de clientes, assim como os seus ganhos. Portanto, terceirizar é a chance de alcançar o sucesso e ser bem-sucedido no mercado.

Embora ainda não haja lei específica para controlar essa modalidade de negócio nem determinar a forma de contratação desses serviços, alguns empresários enxergam o grande potencial dos serviços terceirizados. De acordo com Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, a terceirização pode ser um meio eficaz de vencer a crise econômica. Além de gerar empregos, ela pode estimular o empreendedorismo em quem, hoje, é empregado.

Pequenos negócios com potencial para terceirização:

->Construção civil;
->Reparação em veículos;
->Reparação em equipamentos;
->Serviços de hospedagem;
->Serviços de transporte;
->Atividades educacionais;
->Promoção de eventos.

De fato, terceirizar serviços é um grande passo para aumentar o faturamento das empresas. Entretanto, uma boa parte dos empreendedores permanece sem o desejo de terceirizar mão de obra. Atualmente, dois em cada três micro e pequenos empreendedores com funcionários efetivos não pensam em terceirizar suas atividades-fim. Talvez seja porque muitos ainda confundam terceirização com falta de trabalho.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, em Livro+DVD ou Online, elaborado por Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório.

Você vai gostar de ler:
A terceirização é vantajosa ou não?
A lei da terceirização veio para reduzir a burocracia e agilizar o processo contratual Sancionada pelo Governo Federal no fim de março de 2017, a lei da terceirização mudou alguns aspectos em re...
Saiba mais sobre o projeto de lei de terceirização e serviços temporários
O objetivo do projeto de lei é regulamentar a prestação de serviços temporários e tornar menos rígida a terceirização   Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de t...

Deixe seu comentário