Lei aprova acúmulo de dados de internet não utilizados

A lei permitirá que os dados de internet não utilizados pelo usuário sejam acumulados e usados em até 60 dias

A lei permitirá que os dados de internet não utilizados pelo usuário sejam acumulados e usados em até 60 dias
Lei aprova acúmulo de dados de internet não utilizados

Quem nunca se irritou por não conseguir usar os dados da internet por oscilações da rede ou por outro motivo? Quando expirava o prazo para consumo dos dados do pacote contratado pela operadora, o consumidor perdia o direito de uso, já que eles não eram cumulativos. Felizmente, o consumidor tem muito a comemorar! Uma lei recente aprovou o acúmulo de dados de internet não utilizados para uso posterior.

Quando entrar em vigor, a lei permitirá que os dados não utilizados da internet banda larga de celular sejam acumulados e usados em até 60 dias pelo usuário. A proposta conhecida como PLS 110/2017 foi aprovada, no dia 9 de agosto, na CTFC - Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado. Esta foi uma decisão terminativa, ou seja, se não couber recurso no Plenário, o texto será encaminhado à Câmara dos Deputados.

Segundo o relator Ataides Oliveira, a proposta de lei foi aprovada com o objetivo de retificar uma falha em benefício dos consumidores. Na verdade, a aprovação da lei garantirá a eles o direito de utilizar o que não foi consumido. Trata-se de uma atualização da Lei 9.472/1997 (Lei das Telecomunicações), que assegura ao usuário o direito de utilizar o saldo de dados acumulados, contratados pela operadora.

As projeções da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, indicam que mais de 240 milhões de usuários de smartphones ativos no Brasil serão beneficiados com a PLS 110/2017.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Conheça os Cursos a Distância CPT, da Área Redes de Computadores.

Andréa Oliveira 16-08-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.