Pizza hi-tech em fatias é sucesso no Brasil

A pizza hi-tech em fatias apresenta maior durabilidade proporcionada pelo sistema de ultracongelamento com hidrogênio a - 40 °C

A pizza hi-tech em fatias apresenta maior durabilidade proporcionada pelo sistema de ultracongelamento com hidrogênio a - 40 °C

Pizza hi-tech em fatias é sucesso no BrasilPizza hi-tech em fatias é sucesso no Brasil graças a Fábio Xavier, que resolveu mudar o seu foco profissional para empreender. Há 17 anos no setor petrolífero, o empreendedor deixou de ser diretor de planejamento para investir no setor alimentício. Tudo começou com a aquisição de uma rede familiar de 6 pizzarias, conhecida como Oca de Savoia. Em 2013, o empresário se uniu a Mariana Abend Pires e, juntos, tornaram a marca uma promissora rede de franquias.

Segundo o CEO da empresa, a rede familiar de 6 pizzarias transformou-se em 36 unidades franqueadoras, com faturamento de R$ 10 milhões em 2016. Foram anos de consultorias e viagens ao exterior (Canadá e Estados Unidos), além de um investimento de R$ 3 milhões. Mas o grande esforço e a busca por inovação fizeram com que a marca conquistasse o mercado com grande força competitiva.

Com um produto diferenciado e de alto padrão de qualidade, a demanda aumentou de forma acelerada. Os gaúchos foram os que mais se encantaram com a pizza hi-tech em fatias – deliciosa iguaria, sem aditivos nem conservantes. Uma das principais vantagens do produto é a durabilidade (até três meses), proporcionada pelo sistema de ultracongelamento com hidrogênio a - 40 °C.

“Atualmente, devido ao crescimento da demanda no setor de congelados, a pizza é um dos alimentos mais consumidos tanto no exterior como no Brasil. E a pizza high-tech veio para ficar, graças à praticidade e facilidade de consumo”, afirma Mônica Ribeiro Pirozi, professora do Curso a Distância CPT Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada da Área Pequenas Indústrias.

Segundo Xavier, um dos sócios da franquia de pizzas, a maior demanda pelo produto vem das lojas de rua, mas a venda nos estádios tem aumentado e representa entre 15% e 20% do total. São mais de 70 sabores de pizza em fatias, a partir de R$ 6,90. As projeções para o faturamento em 2017 chegam a R$ 16 milhões, com aumento ainda mais significativo até o final de 2018. Futuramente serão abertas 12 unidades em São Paulo – mais 12 no Rio de Janeiro.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Confira o artigo "Elaboração de pizzas" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 18-10-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.