Empresa lucra com alimentos nutritivos, balanceados e deliciosos

Empresa lucra com alimentos nutritivos, balanceados e deliciosos

Atualmente, a empresa conta com mais de 40 itens no cardápio - dentre eles, sucos detox, sopas e lasanhas

Empresa lucra com alimentos nutritivos, balanceados e deliciosos 

Há cerca de dois anos, Marianne Izac, nutricionista, decidiu investir no mercado de congelados voltados a dietas e alcançou boa lucratividade. A ideia surgiu da necessidade do consumidor moderno se alimentar de forma prática e saudável, sem perder o sabor. De acordo com a empresária, alguns clientes não queriam comer salada à noite, outros não tinham tempo para preparar pratos light. Como resultado, muitos seguiam uma dieta não balanceada e com muitas calorias.

Por tais motivos, Marianne resolveu elaborar um cardápio com alimentos nutritivos, balanceados e deliciosos. Assim surgiu a “Nutrileves Alimentação Eficiente”, uma promissora parceria com outras duas sócias, Rafaela Prado e Ana Lúcia Pinto. Em pouco tempo, a empresa tornou-se conhecida no mercado, pois a qualidade dos pratos resultou em uma produtiva propaganda boca a boca dos clientes.

Na verdade, o sabor de comida caseira conquistou o gosto dos clientes, que não aguentavam mais a trivial e insossa comida de dieta. Atualmente, a empresa conta com mais de 40 itens no cardápio - dentre eles, os mais variados, como sucos detox, sopas, lasanhas, tortas, escondidinhos – todos ricos em nutrientes, muito saborosos e com baixas calorias.

Após um ano da abertura da empresa em Goiânia, a empresa virou franquia, com mais duas unidades na cidade. O principal objetivo das pequenas empresárias foi expandir os negócios para outras regiões do país – daí a opção pelo sistema de franchising. Para ganhar força competitiva no mercado, Marianne, Rafaela e Ana começaram a monitorar a qualidade dos produtos e dos franqueados, além de elaborar novas receitas. Recentemente, foi aberta uma nova loja em Brasília e, futuramente, pretende-se implantar outra em São Paulo.

Mas o sucesso da Nutrileves não surgiu do nada – foram meses de cursos de capacitação, inclusive no Sebrae, onde as sócias aprenderam sobre finanças, obrigações trabalhistas e sustentabilidade dos negócios. Além do mais, “quem pretende investir em franquias, é importante o amplo conhecimento deste sistema e das etapas a serem cumpridas para transformar a empresa em uma franqueadora”, afirma Carlos Ruben Pinto, professor do Curso a Distância CPT Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, em Livro+DVD e Online, da Área Gestão Empresarial.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Confira o artigo "Curso Alimentação Saudável Para Diabéticos" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 31-10-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.