Como usar o Instagram para aumentar as vendas

Para aumentar as vendas e alavancar os negócios, é essencial usar o Instagram com sabedoria e estratégias

Para aumentar as vendas e alavancar os negócios, é essencial usar o Instagram com sabedoria e estratégias

Como usar o Instagram para aumentar as vendas 

Em 2016, os desenvolvedores do Instagram criaram uma nova versão da plataforma com o objetivo de torná-la uma rede social de negócios. Assim surgiu a opção “perfil comercial”, o que permite a empresários e demais interessados o acesso a métricas, como tempo médio dos seguidores no Instagram, dias da semana com maior atividade, números de alcance de cada foto, localização dos seguidores, perfil com números de gênero e idade, número de cliques no site e outros. 

Na verdade, as métricas fornecidas pelo Instagram podem ajudar o empreendedor a aumentar as vendas e a competitividade da marca. Entretanto, é imprescindível uma análise criteriosa dos números, além da interpretação correta do horário perfeito para postagens e da escolha dos dias mais propícios para divulgar produtos e serviços. Dessa forma, torna-se mais fácil desenvolver um planejamento mais tangível e efetivo.

As tags das fotos devem ser usadas com moderação e prudência. O empresário deve atrair pessoas, de fato, interessadas no produto/serviço. O ideal é inserir, no máximo, 5 hashtags por foto. O objetivo principal das publicações é compartilhar informações relevantes aos seguidores, para futuramente convertê-las em vendas. Da mesma forma, é interessante utilizar fotos próprias e infográficos. A marca d’água com o logo da empresa nas imagens torna o perfil profissional.

Ainda em relação ao perfil, na descrição da atividade da empresa, não seja redundante, muito menos prolixo. O limite disponibilizado pelo Instagram são 150 caracteres, mas não é preciso usar todos – seja objetivo, sucinto, relevante e criativo. Não se esqueça de deixar seus contatos mais importantes visíveis. Outra dica é deixar o site da marca no hiperlink para aumentar o tráfego no canal de negócios.

Por fim, jamais perca o timing de uma ação nem desapareça do Instagram independentemente da época. Esteja sempre presente na vida dos clientes, com informações atuais sobre os produtos/serviços. Construa um bom networking com os seus contatos de forma estratégica, positiva e produtiva. Responda a comentários, ofereça dicas e sugestões. Certamente você terá realizado um excelente trabalho para aumentar as vendas e alavancar os negócios.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

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Andréa Oliveira 14-11-2017 Notícias

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