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WhatsApp investirá no contato inteligente (chatbot)

Tudo indica que o WhatsApp também investirá no chatbot para aprimorar as funcionalidades do aplicativo

WhatsApp investirá no contato inteligente (chatbot)

O contato inteligente (chatbot) é o caminho mais curto para as empresas faturarem milhões. Não é mera coincidência que os chineses contam com 938 milhões de usuários em um aplicativo semelhante ao WhatsApp, que permite o envio de textos, áudios e vídeos. Não somente isso, com o WeChat, o usuário pode pagar contas e, até mesmo, comprar passagens aéreas, além de outras funcionalidades. Tudo indica que o WhatsApp também investirá no chatbot para aprimorar as funcionalidades do app.

Recentemente os criadores do aplicativo lançaram o WhatsApp for Business, que permite às empresas oferecerem serviços aos clientes, dentre eles, atualizações e notificações. A versão beta ainda está em teste e apenas empresas parceiras têm utilizado a nova aplicação. Outra novidade são as Contas Verificadas do WhatsApp, que confirmam a autenticidade da marca de uma determinada empresa. Com isso, o consumidor ganha maior segurança, sem a necessidade de anotar protocolos, já que a interação deste com a empresa é sincronizada.

Segundo o Gartner Institute, em dois anos, mais de 80% das interações dos consumidores serão realizadas por meio de chatbots – forma de contato inteligente entre marca e cliente. Trata-se de uma inovação tecnológica extremamente vantajosa para ambos. Portanto, se uma empresa deseja obter sucesso no mercado, é imprescindível adotar essa tecnologia. Dessa forma, os clientes terão uma experiência surpreendente, o que trará lucros para o empresário e fidelização do cliente em relação à marca. É o que tem feito o WhatsApp e, a cada dia, o seu faturamento aumenta, assim como a sua força no mercado.

É importante ressaltar que o advento da inteligência artificial junto ao sucesso dos mobiles impulsionaram tais mudanças. Ano após ano, a digitalização toma conta do mundo dos negócios e as empresas precisam continuamente se reinventar para aprimorar o meio como é realizada a comunicação entre usuário e marca. Para garantir aos clientes praticidade, comodidade e agilidade no atendimento, é preciso investir na automação dos processos. E a empresa que investir em tecnologia seguirá rumo ao sucesso.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

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