Descubra onde encontrar ideias de conteúdo para e-commerce

Basta navegar por sites mais acessados, usar ferramentas online, ou ainda, acessar jornais virtuais

Basta navegar por sites mais acessados, usar ferramentas online, ou ainda, acessar jornais virtuais

Descubra onde encontrar ideias de conteúdo para e-commerce“No e-commerce, um dos fatores que mais auxiliam na captação de clientes e na conversão de cliques em vendas é a produção de conteúdo relevante”, afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet e Online. Mas onde encontrar ideias interessantes para produzir conteúdo de qualidade? Na própria internet! Basta navegar por canais do Youtube mais visualizados, usar ferramentas online - como o Google Keywords, ou ainda, acessar revistas e jornais virtuais.

Ferramentas online – busca de palavras-chave

Há tempos, o Google Keywords tornou-se uma ferramenta essencial na busca de conteúdo significativo. Por meio da inserção de palavras-chave, é possível descobrir termos e expressões mais buscados por usuários do Google. Além do Google Keywords, outra ferramenta gratuita pode ajudá-lo significativamente nessa tarefa – trata-se do KeywordTool.io.

Já a plataforma SEMrush é mais aprimorada. Por meio dela, é possível realizar o mapeamento das palavras-chave mais relevantes – tanto do seu e-commerce como da concorrência. Além disso, a ferramenta mostra o ranqueamento de cada palavra e sugere novas ideias partindo de um termo.

Canais do Youtube mais visualizados

Outra forma de encontrar boas ideias de conteúdo web é navegando pelos canais do Youtube mais visualizados e há mais tempo no ar. Em geral, eles são acessados por milhares de pessoas, que comentam e compartilham o que mais lhes interessa. Para identificar a relevância do conteúdo, analise o volume de visualizações e a qualidade dos comentários.

Assim, fica mais fácil entender os temas mais procurados pelos usuários. No processo, anote os tópicos principais para usar posteriormente. Faça uma lista com os assuntos mais pesquisados na atualidade.

Jornais e revistas virtuais

Navegar pelas páginas de jornais e revistas virtuais, que atuam no seu nicho de mercado, é outra opção para buscar ideias atuais, inovadoras e significativas. Tratam-se de empresas especializadas na publicação de conteúdo e, portanto, ótimas fontes de pesquisa. No universo online, é possível achar os mais variados assuntos nas mais diversas áreas.

Por Andréa Oliveira

Fonte: ecommercebrasil.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Gestão Empresarial.

Andréa Oliveira 03-04-2018 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.