Centro de Produções Técnicas
Voltar

No palco da vida

Cursos Cpt Palco   edium"Existem quatro tipos de pessoas no mundo, na arena da vida.

O primeiro tipo, o mais raro. Eles deixam as poltronas, sobem ao palco... Entram na arena. Eles trabalham, atuam, lutam.... Eles morrem! Mas morrem sorrindo, felizes - sua vida tem sentido!

O segundo tipo, os que aplaudem, sentados em poltronas estofadas. Gostariam de subir ao palco, entrar na arena. Falta-lhes coragem. E, enquanto a coragem não vem, aplaudem aqueles que têm coragem de subir, de atuar, de morrer...Estão perto, muito perto, de também atuar.

O terceiro tipo, os que vaiam, xingam, gritam, revoltados. Mais consigo mesmo do que com os atingidos por suas vaias, por seus gritos de revolta.

Entretanto participam do espetáculo, negativamente, mas participam. E, embora não pareça, estão próximos de atuar; mais próximos até do que eles próprios imaginam.

O quarto tipo, os que estão aí, apenas assistindo, sorrindo, com desprezo, satisfeitos, "superiores ", sem aplaudir, sem vaiar, sem xingar. Apenas assistindo à banda passar. Nem a favor, nem contra. Indefinidos. Estes, os que estão mais distantes do palco..."

E aí? Descobriu em que tipo você se enquadra?


Carlinhos Pena

Deixe seu comentário