A história do alpinista

Um alpinista que sempre buscava superar seus desafios resolveu escalar o Aconcágua depois de muito tempo se preparando. Porém, ele queria todo o

Um alpinista que sempre buscava superar seus desafios resolveu escalar o Aconcágua depois de muito tempo se preparando. Porém, ele queria todo o mérito para ele somente e, por esse motivo, resolveu que faria isso sozinho, sem nenhum companheiro, o que é natural em escaladas de maior dificuldade.

Chegado o dia, ele começou a subir o pico. Foi ficando tarde e começou a escurecer, mas como ele não estava preparado para acampar resolveu seguir até o topo. Com a noite e a escuridão não havia como enxergar nada, nem a lua e as estrelas estavam no céu naquela noite.

Em determinado ponto, subindo por alta parede, o alpinista escorregou e caiu há uma velocidade vertiginosa, com a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Nos angustiantes momentos de queda, ele relembrou toda a sua vida quando, de repente, sentiu um forte puxão que quase o partiu pela metade.

A corda de segurança que o segurava se esticou evitando a queda até o chão e o deixando pendurado naquela noite escura e gelada. Nesses momentos de escuridão, frio e silencio, ele gritou:

- Ó meu Deus, me ajude!

E uma voz do céu o respondeu:

- O que queres que te faça, meu filho?

- Me salve, meu Deus, por favor!

E o Senhor o respondeu:

- Você realmente acredita que posso te salvar?

Diante da afirmativa, o Senhor disse então:

- Corte a corda que te mantém pendurado.

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morrera. Conta o pessoal do resgate que no outro dia foi encontrado um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos na corda a somente dois metros do chão!

Emprego e Renda 05-04-2012 Para Refletir

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.