Centro de Produções Técnicas
Voltar

Você é a lebre ou o cão de caça?

Cursos Cpt Cachorrinho  MediumÀs vezes, temos dificuldades para continuar lutando por um sonho, por uma meta. À medida que os problemas vão aparecendo, tendemos a dar menos importância para um objetivo que até pouco tempo fazia nossos olhos brilharem. Mas por que isso acontece?

Estava tentando encontrar uma resposta para essa pergunta e, então, lembrei-me de uma das fábulas de Esopo, A lebre e o cão de caça. Ela conta que, certa vez, um cão de caça obrigou uma lebre a sair de sua toca e, após uma longa perseguição, parou a caçada de repente. Então, um pastor de cabras, vendo-o parar, ridicularizou-o dizendo:

- Aquele pequeno animal corre muito melhor que você.

E o cão respondeu:

- Você não vê a diferença que existe entre nós? Eu estava correndo apenas para conseguir um jantar, mas a lebre corria para salvar sua vida.

Após reler essa fábula, acredito que o motivo pelo qual realizamos uma tarefa é o que determina a qualidade com a qual a desenvolvemos, e também a persistência que temos para finalizá-la – seja uma simples tarefa, uma pequena ou grande meta ou, até mesmo, o maior sonho de sua vida. Então, para evitar as desistências, faça reflexões a fim de encontrar o real significado que as coisas possuem para você.

Por exemplo, reflita sobre o motivo pelo qual você sai de sua casa todos os dias pela manhã. É somente para garantir seu sustento ou o faz por algo maior, por acreditar que isso realmente é uma questão de sobrevivência? Assim, destine um tempo para fazer esses questionamentos, pois as respostas que encontrar podem ter total relação com os resultados que você vem obtendo em sua vida.

Karen Jardzwski, é redatora-chefe da revista Motivação karen@motivaonline.com.br

Você vai gostar de ler:
O tempo e a teoria da relatividade
Albert Einstein por meio da teoria da Relatividade afirmava que o tempo passa de forma diferente para diferentes referenciais. Ou melhor, cada um pode ter uma impressão diferente da velocidade na qua...
Espere sempre pelo melhor
Em 1970 um professor do laboratório de psicologia em Stanford convidou crianças de 4 anos para fazer uma experiência. Primeiro elas tinham que responder: gosta de comer marshmallows? A resposta, co...
A luz intensa das mulheres
O homem pensa.A mulher sonha.Pensar é ter cérebro.Sonhar é ter na fronte uma auréola. ...

Deixe seu comentário