Centro de Produções Técnicas
Voltar

Não se deixe soterrar

Cursos Cpt Cavalo TerraConta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda. Um dia, um capataz lhe trouxe a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O buraco era muito fundo e difícil tirar o animal de lá.

O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo, mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate. Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal, soterrando-o ali mesmo.

O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, à medida que a terra caía sobre o seu dorso, o cavalo se sacudia e derrubava a terra no chão e ia pisando sobre ela. Muito pelo contrário, estava subindo, à medida que a terra ia caindo, até que finalmente conseguiu sair...

Muitas vezes, nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e ainda temos a impressão de que algumas pessoas tentam nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença.

Afinal, se permitirmos que a situação chegue ao fundo do poço, só nos restam duas opções: ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; ou soterramos.

Portanto, se estamos nos sentindo soterrados, vamos seguir o exemplo do cavalo: sacudir a terra e aproveitá-la para subir.

Hélvio Tadeu

Você vai gostar de ler:
O tempo e a teoria da relatividade
Albert Einstein por meio da teoria da Relatividade afirmava que o tempo passa de forma diferente para diferentes referenciais. Ou melhor, cada um pode ter uma impressão diferente da velocidade na qua...
Espere sempre pelo melhor
Em 1970 um professor do laboratório de psicologia em Stanford convidou crianças de 4 anos para fazer uma experiência. Primeiro elas tinham que responder: gosta de comer marshmallows? A resposta, co...
A luz intensa das mulheres
O homem pensa.A mulher sonha.Pensar é ter cérebro.Sonhar é ter na fronte uma auréola. ...

Deixe seu comentário