Confecção velas artesanais decorativas

A confecção de velas artesanais é uma atividade estimulante e criativa que hoje se tornou fonte de renda para muitas pessoas. Quem geralmente se

A confecção de velas artesanais é uma atividade estimulante e criativa que hoje se tornou fonte de renda para muitas pessoas. Quem geralmente se dedica a essa atividade tem sensibilidade artística, habilidade e gosto pelo artesanato.

As velas artesanais são elementos cada vez mais presentes na decoração e a demanda está cada vez mais em alta. Esta atividade é uma excelente oportunidade de negócio, pois exige baixo investimento e você pode trabalhar em sua própria casa.

Segundo Arlete Alves Freitas, professora do curso de Velas artesanais decorativas do CPT – Centro de Produções Técnicas, “para ter sucesso e estar diferenciado no mercado, você deverá saber trabalhar com recursos e equipamentos, mas, principalmente, com criatividade na elaboração e na comercialização de seus produtos e serviços”.

Com o portal Emprego e Renda, você vai aprender as técnicas básicas de confecção de velas flutuantes.

Vela flutuante

Para fazer as velas flutuantes, vamos precisar além da parafina preparada de:

  • corante
  • molde de plástico, gesso ou molde para fazer chocolate
  • pavio de cobre
  • funil
  • massa de calafetar
  • fita adesiva

 

Colocando o pavio. Para esse tipo de vela, deve-se usar pavio de cobre, cuja queima é mais lenta. Veja como ele é colocado. Corte o pavio e vede bem o orifício com massa de calafetar e fixe com fita adesiva.

Coloque os suportes de plástico que fazem parte da embalagem e que ajudam a vedar o molde para não vazar parafina. Lembre-se que a se a parafina estiver muito quente só pode 

ser usada em forma sem perfuração embaixo, pois poderá derreter a massa de calefação e escorrer. Outro detalhe é que a parafina muito quente pode danificar o molde. Use funil para encher a forma.

 Aguarde o início da secagem e complete com mais parafina. Lembre-se também de deixar sempre um resto de parafina da cor da vela para poder completar as depressões. Aguarde secagem e retire da forma com cuidado.

 

 

Emprego e Renda 16-03-2012 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.