Passos para uma maquiagem perfeita

O mercado da beleza está em alta. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, afirma que as mulheres gastam em média 20% do

O mercado da beleza está em alta. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, afirma que as mulheres gastam em média 20% do salário em cremes e maquiagens, e que o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial do mercado da beleza.

A maquiagem faz parte da imagem pessoal e profissional, contribuindo consideravelmente para o marketing pessoal. Estudos comprovam que mulheres com boa aparência conseguem empregos e salários melhores. O Portal Emprego e Renda traz o passo a passo de uma maquiagem básica para o dia a dia, mas que faz todo a diferença. Melhora a palidez, deixa o olhar mais bonito e expressivo e os lábios mais viçosos.

 1° passo: limpe o rosto com uma loção própria para limpeza. É sempre aconselhável tonificar a pele após a limpeza.

2° passo: passe um corretivo na região dos olhos, e se necessário cubra também imperfeições como manchas de espinhas e cicatrizes.

3° passo: aplique a base no rosto todo. Tenha bastante atenção ao escolher a base, a cor deve se aproximar ao máximo do tom de sua pele.

4° passo: aplique o pó facial por todo o rosto de maneira uniforme, sem esquecer de descer até a região do pescoço, para evitar que o pescoço fique com uma tonalidade diferente do rosto.

5° passo: passe o rímel, você pode optar pelo transparente ou preto, dependendo da atenção que queira chamar para os olhos.

6° passo: para o blush deve ser escolhido um tom mais próximo ao da pele, que irá proporcionar um efeito bronzeado e sadio.

7° passo: penteie as sobrancelhas com rímel transparente para que elas permaneçam no lugar o dia todo.

8° passo: por último, escolha o gloss de sua preferência. Dica: o Nude está em alta e fica bem para qualquer pessoa.

De acordo com Juliana Cardoso, professora do curso Profissional de Maquiagem, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o estilo da maquiagem deve ser escolhido de acordo com sua personalidade e a ocasião. Sempre reflita qual será o evento, a que horas, qual o seu papel no evento, qual roupa e acessórios estará usando, entre outros detalhes que farão a diferença no sucesso do seu visual.

 

Emprego e Renda 11-04-2012 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.