Curso Como Fazer Ovos de Páscoa - Ovo com sorvete de amendoim

Algumas receitas que envolvem a páscoa, ainda pouco conhecidas, mas podem vir a cair no gosto dos consumidores. Nessa matéria, o Portal Emprego e Renda irá te ensinar a receita de um sorvete de amendoim, um ótimo acompanhante para o seu ovo de páscoa.

Esse conteúdo foi extraída do Curso “Como Fazer Ovos de Páscoa”, produzido pelo CPT- Centro de Produções Técnicas, empresa parceira do nosso site.

Ingredientes

-600g de chocolate meio amargo

-Fôrma para ovos de Páscoa

-4 xícaras (chá) de sorvete sabor amendoim

-Confeites a gosto

-600g de chocolate meio amargo

-Fôrma para ovos de Páscoa

-4 xícaras (chá) de sorvete sabor amendoim

-Confeites a gosto

 

Modo de Preparo:

Siga todos os procedimentos de preparo de ovo simples. No momento de servir, recheie cada metade dos ovos com sorvete. Decore com calda de chocolate e confeites.


Dicas:

- Quando sobrar recheio, embale-o em filme plástico, etiquete-o e congele-o. Conservado dessa forma, ele dura três meses. Para reutilizá-lo, basta passar pela geladeira para descongelar vagarosamente, até adquirir consistência natural.

-Cuidado com os recheios congelados ou excessivamente gelados, eles pois fazem com que o chocolate trinque (rache). O ideal é aguardar o recheio estar em temperatura ambiente.

-Quando adicionar outro ingrediente ao chocolate (amendoim, castanhas, crocantes etc.) observe sempre a proporção. Ela deverá ser, no máximo, de 1 xícara para 300g de chocolate derretido.

 

Veja também:

Curso completo de Como Fazer Ovos de Páscoa

Valor nutricional do chocolate

Ambiente de trabalho e equipamentos

Receita dos ovos crocantes

Receita dos ovos recheados com marshmallow

 

Victor Monteiro 15-03-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.