Curso Como Administrar Hotéis - Introdução

O Portal Emprego e Renda trará para você uma série de conteúdos que abordam o mercado hoteleiro e as formas de administrar, com sucesso, um empreendimento desse setor. O material desse curso foi extraído do Curso “Como Administrar Hotéis”.

Administração é o processo de gerir, reger ou governar negócios. O administrador tem como funções planejar, organizar, dirigir e controlar todos os recursos necessários, desde financeiros, humanos, até máquinas e equipamentos, buscando o máximo de resultados com o mínimo de esforços.

Já o termo Gestão pode ser entendido como a interferência direta dos gestores nos sistemas e procedimentos empresariais.

A administração de um estabelecimento hoteleiro trata do planejamento de ações, da organização dos processos e do controle do trabalho de todos os funcionários para atingir os objetivos da empresa.

O segmento hoteleiro está vivendo um período de grande expansão, no Brasil e no mundo, em função do grande crescimento da indústria turística.

A concorrência acirrada, a modificação dos hábitos dos clientes e a globalização são desafios que devem ser enfrentados pelos estabelecimentos de hospedagem e, mais diretamente, pelos profissionais que os administram. Para acompanhar a velocidade das transformações que ocorrem no mercado, o administrador deve, constantemente, buscar informações que contribuam para o planejamento e a definição dos objetivos da empresa.

Vivemos na era da informação, que está acessível o tempo todo, em tempo real. Ela é a base para a inovação dos serviços e produtos de uma empresa. Inovar é essencial para a sobrevivência e sucesso de qualquer empresa, no mundo atual.

Veja também:

Curso "Como Administrar Hotéis" completo:

Segmentação de Mercado
Recursos Humanos
Hospedagem
Eventos e Lazer

 

 

Victor Monteiro 09-04-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.