Curso Como Aumentar Vendas pela Internet - Introdução

O Portal Emprego e Renda trará para você uma série de conteúdos relacionados ao comércio eletrônico, destacando os principais pontos para a obtenção de sucesso nas vendas de seu empreendimento. O material a ser apresentado foi extraído do Curso "Como aumentar vendas pela internet”.

Até pouco tempo atrás, a venda de mercadorias era feita em estabelecimentos equipados com balcões de vendas, ficando de um lado os atendentes, e do outro os clientes. Era nesse balcão que os clientes tinham contato com o que desejavam adquirir. Era também onde ocorriam as negociações e, eventualmente, as vendas. Posteriormente, esse sistema de atendimento sofreu uma grande evolução dando origem aos sistemas de auto-atendimento, como são atualmente as livrarias, os supermercados, as farmácias, e muitos outros mais. Nestes casos, os clientes têm total liberdade de circular pelas dependências dos estabelecimentos para ter contato com as mercadorias. Assim, torna-se mais fácil avaliar, com tranqüilidade, suas características técnicas, preço, comparar modelos diferentes, enfim, esclarecer praticamente todas as dúvidas. Este pode ser considerado, portanto, o sistema convencional de atendimento a clientes.

Porém, com a modernização tecnológica, e, mais precisamente, com a popularização da Internet, surgiu uma nova forma de comércio e de atendimento aos clientes. Hoje em dia já não é mais preciso sair de casa ou do trabalho para fazer compras, uma vez que, através da Internet, pode-se realizar tudo isso de onde você estiver. Estamos falando do mercado virtual, para o qual basta apenas existir um computador conectado à Internet para que você possa obter todas as informações que desejar, referentes aos produtos de interesse. Trata-se, portanto, de uma forma moderna, segura e cômoda de fazer negócios, sejam estes simples compras de produtos ou transações comerciais de maior vulto. Qualquer empresário, de qualquer nível, pode criar sua loja virtual e fazer negócios através da Internet, bastando, apenas, atentar-se para os seguintes detalhes: saber o que é a Internet e como ela funciona; quais são os princípios para estar presente na Internet; saber quais são as principais estratégias para um site obter sucesso;e implementar uma estrutura interna adequada para praticar a venda pela Internet.

Veja também:

Curso "Como aumentar Vendas pela Internet" completo:

Fatores de um Site de Sucesso
Destacando e Divulgando o Site
Analisando o Site

 

 

Emprego e Renda 01-05-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.