Curso Gerenciamento do Tempo - Economizadores de Tempo

Seu local de trabalho

-Arrume uma cesta de lixo grande;

-Dê prioridade à sua privacidade;

-Domine a arte de organizar sua mesa de trabalho;

-Verifique se todas as suas ferramentas de trabalho estão na melhor localização (ex.:telefone, agenda, bloco para anotações, correspondências recebidas, relógio visível);

 -Verifique o que o atrapalha na boa realização do seu trabalho (ex.: local barulhento, layout do escritório);

Sua comunicação

-Correspondência:

*Aprenda a dar respostas rápidas;

*Delegar 75 a 80% a sua secretária;

*Aperfeiçoe a linguagem objetiva;

*Grave mensagens;

-Atendimento a pessoas:

*Tenha horário determinado para receber seu pessoal, falar com seu chefe ou receber outras pessoas;

*Evite atendimentos cruzados; você não atende nem a um nem a outro. Ou seja atende muito mal a ambos;

-Visitas inconvenientes:

*Receba o visitante em pé;

*Receba-o na ante-sala;

*Sente-se na ponta da mesa;

*Tenha um relógio em lugar visível;

*Não ofereça cafezinho;

*Defina claramente a finalidade do contato;

*Defina o tempo que você tem disponível;

*Defina antes com sua secretária, ou seu par a hora exata para que a mesma entre na sua sala com os papéis que você precisa despachar ou assuntos a resolver, a fim de que o visitante perceba que você pretende retornar ao seu trabalho;

Seleção de atendimentos

Oriente sua secretária no sentido de filtrar esses atendimentos, pois, muitas vezes, o problema pode ser resolvido por outros.

Comportamento e hábitos de trabalho

-Treine seus colaboradores;

-Estabeleça tempo para isolamento;

-Fuja do perfeccionismo;

-Simplifique tudo o que puder;

-Evite conflitos desnecessários;

-Evite discordar de um colaborador, colega ou chefe visivelmente irritado;

-Desencoraje conversas triviais;

Veja também:

Curso "Gereciamento do Tempo" completo:

Introdução
Planejamento
Procedimentos para não perder tempo

 

 

Emprego e Renda 24-05-2013 Cursos

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