Centro de Produções Técnicas
Voltar

Tortas de Vitrine

Cursos Cpt Torta   ediumA torta é apreciada em todo o mundo e constitui uma opção elegante e prática em aniversários e reuniões. As receitas vindas dos mais diversos países e adaptadas ao gosto brasileiro são tão bonitas quanto gostosas e são a sensação quando saboreadas em festas, quando recebemos em casa, para comemorar aniversários no trabalho, em confeitarias e lanchonetes.

 A demanda é excelente, pois as tortas, hoje, são servidas em lanches, brunches e chás, e as pessoas querem cada vez mais conveniências sem abrir mão de qualidade.

Portanto, a confecção de tortas tem se tornado, cada vez mais, uma alternativa rentável para muitas pessoas que têm aptidão culinária e querem trabalhar em casa, sem se submeter ao trânsito, horários apertados e aluguel, além de ser uma excelente opção para otimizar e atrair clientela em padarias, lanchonetes e confeitarias.Cursos Cpt Torta   edium

Uma certa confusão ocorre quando se fala em tortas. Qual é a diferença entre torta e bolo? Em nosso trabalho de confecção de tortas, costumamos chamar de bolo a massa preparada e assada; com o bolo vamos estruturar a torta. Porém, algumas outras considerações podem ser feitas: a palavra bolo é de origem africana, portanto, é assim que os brasileiros chamavam a maioria dos bolos recheados. Com a crescente influência americana e europeia é que passamos a usar o termo torta que é de origem espanhola.

Cursos Cpt Torta   ediumQual a diferença enfim? O bolo é mais recheado, tem mais camadas, cobertura mais elaborada; com tema, glacê, enfeites variados. A torta é mais simples, porém, mas sofisticada.

A confecção de tortas segue etapas básicas. Dentro de cada etapa, ocorrerão alterações em virtude das características específicas dos ingredientes usados em cada uma.

  • Seleção e Pesagem
  • Confecção da massa
  • Confecção do recheio
  • Preparação da calda
  • Montagem da torta
  • Cobertura e Decoração
 
 

Deixe seu comentário