Gestor do agronegócio

A agricultura passou por um processo de modernização durante o século XX e trouxe consigo a necessidade de aumentar os níveis de produtividade e

A agricultura passou por um processo de modernização durante o século XX e trouxe consigo a necessidade de aumentar os níveis de produtividade e rentabilidade. Diante desta mudança os produtores rurais precisam adotar modelos administrativos que busquem a redução dos custos de produção e o aumento do faturamento.

No entanto, observa-se que boa parte dos produtores tomam suas decisões condicionados a sua experiência, a tradição, e disponibilidade de recursos e mão de obra. O que dificulta a identificação dos pontos negativos de seu processo produtivo.

Ciente dessa dificuldade, Fabiano Alvim Barbosa, professor do Curso Planejamento e Gestão Financeira da Empresa Rural do CPT – Centro de Produções Técnicas, apresenta as informações necessárias para que o administrador execute com eficiência as tarefas que envolvem a administração rural. O curso contêm exemplos de situações cotidianas, de cálculos e de planilhas, entre diversos outros assuntos.

É fundamental que o produtor rural esteja bem informado sobre os custos de seu empreendimento, para assim elaborar estratégias que tenham uma base dados confiáveis, para que ele busque as melhores alternativas, e possa visualizar antecipadamente possivéis restrições e dificuldades.

 

Emprego e Renda 10-04-2012 Formação Profissional

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.