Seja um empreendedor de sucesso na internet

O empreendedorismo online ganha espaço rapidamente no mundo, e no Brasil não é diferente, este ramo atrai novos adeptos e conquista cada vez mais

O empreendedorismo online ganha espaço rapidamente no mundo, e no Brasil não é diferente, este ramo atrai novos adeptos e conquista cada vez mais espaço. Os exemplos de sucesso são muitos,o que torna a atividade ainda mais atrativa.

No entanto, por ser um ramo considerado novo, cuidados devem ser tomados. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar a quem deseja se lançar neste mercado.

O empreendedor deve estar atento a novas oportunidades de negócios e definir o seu foco. A competição no mundo virtual é tão grande quanto a existente em negócios físicos, o que torna as necessidades não atendidas dos internautas, uma oportunidade lucrativa. Identificá-las e supri-las pode ser o segredo do sucesso.

Após definido o produto e/ou serviço que será oferecido, crie uma identidade. Um logotipo ou frase de efeito deve ser usada. Procure desenvolver algo fácil de ser lembrado, curto e marcante que possa definir a alma do negócio.

Sua empresa virtual precisa ser legalizada antes de dar início às negociações, procure profissionais qualificados para cuidar da parte legal. Sua empresa receberá fiscalização e pagará impostos assim com qualquer outra.

O capital para a criação de uma loja virtual é menor do que o exigido para uma em espaço físico, mas o empreendedor tem de ter consciência, que embora menores, os negócios na internet também possuem custos. A escolha dos produtos e/ou serviços a serem oferecidos é que definirão os valores. 

Organize-se! A criação do site exige planejamentos e cuidados. O visual, a segurança, a praticidade, os serviços e produtos disponíveis, o atendimento e as formas de pagamento são atrativos para os clientes. Os casos de fraudes na web inibem clientes em potencial. Procure garantir autenticação digital da sua empresa, para assegurar a sua clientela.

Contudo, as pessoas precisam conhecer, indicar e retornar a sua loja. Adriano Godoy professor do curso Loja de Sucesso – Planejamento, Gestão e Marketing, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que o marketing definirá o sucesso da sua loja. Fortalecer a marca na mente do consumidor é imprescindível, para isso podem ser usados pequenos anúncios em grandes sites, criar um sistema de divulgação on-line em outras mídias como revistas, jornais e, até mesmo na televisão.

 

 

 

Emprego e Renda 30-03-2012 Matérias

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