A mulher e sua força como mãe e empreendedora

Não é novidade que as mulheres invadiram o mercado e ocupam cargos e funções que antes só os homens exerciam. Além disso, ingressaram em massa nas

Não é novidade que as mulheres invadiram o mercado e ocupam cargos e funções que antes só os homens exerciam. Além disso, ingressaram em massa nas universidades, onde, em muitas, estão em maior número. Elas estão em pleno desenvolvimento e têm tido destaque no ramo empresarial. Isso se deve à mudança da mentalidade feminina.

As mulheres eram vistas como inferiores em relação aos homens. Sua capacidade para lidar com muitos assuntos era questionada e, apesar disso, não esboçavam nenhuma reação para mudar esse panorama. Hoje, no entanto, apresentam uma desenvoltura admirável. São organizadas, aplicadas, possuem visão estratégica e ainda conseguem manter a elegância e o charme peculiar às mulheres.

Apesar do aumento das responsabilidades, muitas delas continuam cultivando o sonho tradicional de serem mães. O fato de estarem atreladas a grandes companhias, com uma carga densa de trabalho, de maneira nenhuma, é empecilho para que elas tenham filhos e constituam famílias.

O perfil de empreendedora é algo que cresce entre as mulheres. A capacidade para desenvolver um negócio próprio, também não se restringe aos homens. Disciplina e uma boa carga de conhecimento as encorajam a prospectar novas formas de obter lucro. Quando encontram dificuldades no caminho, não desaminam e vencem os obstáculos.

Como exemplo, temos a famosa autora dos livros da série “Harry Potter”, mais conhecida como J.K Rowland. Antes do sucesso, ela enfrentou sérios problemas financeiros, depressão, entre outros, paralelamente ao crescimento da sua filha Jéssica, que até então era um bebê. No entanto, ela nunca perdeu a esperança de dar uma qualidade de vida melhor à sua filha. Trabalhou em diversas ocupações, buscando não deixar faltar nada a sua pequena. E quando tudo apontava para um triste desfecho, Joanne (primeiro nome da autora) teve a ideia de escrever o livro. Ela conta que enquanto sua filha dormia, ela escrevia os capítulos. Toda essa sua superação foi recompensada e, hoje, devido ao sucesso do livro, ela faz parte do grupo das pessoas multimilionárias.

É encantador como o antigo “sexo frágil”(termo por muitos anos utilizado em alusão ao sexo feminino) consegue desempenhar novas funções, mantendo ainda sua natural sensibilidade. Elas conseguem lidar com situações domésticas, dando o suporte necessário aos seus filhos e maridos e, ao mesmo tempo, são ativas nas atividades profissionais.

Esses novos papéis exercidos pelas mulheres só vêm a contribuir na criação dos seus filhos. Ao se engajarem mais em novas atividades, elas aumentam seu leque de conhecimento e ganham firmeza nas suas atitudes. De acordo com Marcos Antônio Barbosa, professor do Curso Gerenciamento do tempo, elaborado pelo CPT- Centro de Produções Técnicas, é possível realizar com sucesso todas as suas atividades e o fator fundamental para isso é usar o tempo de maneira correta.

Mediante todas essas mudanças comportamentais, o amor, o carinho, a atenção e todas as características sublimes das mães nunca foram alteradas. Só nos resta admirar essas guerreiras.

O Portal Emprego e Renda deseja a você, mãe, um Feliz dia das Mães, repleto de luz, paz e harmonia!

Escrito por: Victor Monteiro Lopes

 

Emprego e Renda 08-05-2012 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.