Crie, inove e cause impacto no mundo empresarial

A tecnologia no mundo está a todo vapor. Otimizações de processos, produtos, serviços acontecem continuamente. Por muitas vezes, quando vemos algum

A tecnologia no mundo está a todo vapor. Otimizações de processos, produtos, serviços acontecem continuamente. Por muitas vezes, quando vemos algum novo produto de alta tecnologia sendo desenvolvido, pensamos: “nossa, como eles conseguiram fazer algo com tamanha complexidade?”. E em sequência constatamos: “eu nunca conseguiria desenvolver um produto/serviço como esse”.

Pois, saiba que você tem, sim, total condição para isso. A possibilidade de criar, inovar, ou contribuir de alguma outra forma com a sociedade está inerente ao ser humano. Todos somos capazes de realizar feitos grandiosos no ponto de vista econômico, político, social ou ambiental. Isso depende da nossa criatividade e da capacidade pensante, da nossa força de vontade e da entrega pelo objetivo.

Junto com o comprometimento, é óbvio que temos que nos munir de muita informação, muito conhecimento. É preciso lembrar que os feitos de destaque no ponto de vista tecnológico foram realizados por seres humanos, feitos de carne e osso como nós, e não por seres dotados de poderes especiais. Vamos abordá-los:

O surgimento de novos produtos/serviços inovadores ocorre a partir de uma ideia. Uma pessoa, ou um grupo de pessoas, baseia-se em constatações pertinentes, como a inexistência de algo que pudesse vir a ser útil para a sociedade, para depois começarem a desenvolver um projeto.

Nem todos sabem, mas existem várias organizações, instituições de ensino, órgãos de fomento e investidores-anjos sedentos para investir em algo novo e promissor, que pode sair da sua cabeça. Costumamos desmerecer nossa capacidade pensante e criativa perante o avançado nível em que a tecnologia está, a ponto de descartarmos a hipótese de que teríamos condição de realizarmos feitos grandiosos. Pois, aqui vai um conselho: NUNCA se feche para o mundo.

Da mesma forma que um compositor musical pode numa tarde despretensiosa escrever a música determinante para o seu sucesso como artista, você também pode por meio de simples (ou não tão simples assim) percepções ser o responsável por emergir um produto ou serviço de sucesso.

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso “Como Administrar Pequenas Empresas“, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, todos devemos dar asas a nossa mente, no sentido de pensar em coisas novas, interessantes e, se possível, com valor de mercado.

Ao ter uma ideia, aparentemente interessante, siga em frente com ela. Você não tem nada a perder. Caso, de fato, seja uma iniciativa que apresente viabilidade para entrar no mercado, você terá muita ajuda para levar adiante o desenvolvimento dela. Caso não seja, não desanime e continue aberto a criar.

O mundo apresenta constantes mudanças e você pode ser o agente de uma delas. Esteja pronto para isso!

Escrito por: Victor  Monteiro Lopes

Victor Monteiro 28-09-2012 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.