Verões cada vez mais quentes aumentam a procura por técnicos em refrigeração

Seja dia ou noite, o desconforto térmico causado por verões, cada vez mais quentes, vem obrigando pessoas e empresas a adquirirem aparelhos de ar-condicionado em todo o...

 

Seja dia ou noite, o desconforto térmico causado por verões, cada vez mais quentes, vem obrigando pessoas e empresas a adquirirem aparelhos de ar-condicionado em todo o País

Seja dia ou noite, o desconforto térmico causado por verões, cada vez mais quentes, vem obrigando pessoas e empresas a adquirirem aparelhos de ar-condicionado em todo o País. A finalidade é sempre a mesma: fornecer um ar de excelente qualidade, que seja capaz de proporcionar condições apropriadas de conforto, melhorar a qualidade de vida e viabilizar o desenrolar das atividades diárias de milhares de pessoas.

O aumento da procura por refrigeradores de ar, seja para uso residencial, comercial ou  industrial, aumenta a demanda no mercado de trabalho por técnicos em refrigeração, para a instalação, a operação e a manutenção dos equipamentos. Sendo assim, esses profissionais devem estar devidamente capacitados para exercerem, com grande eficiência, a prestação de serviços aos clientes.

Qualquer aparelho ou sistema de condicionamento de ar é instalado para manter um ambiente em condições adequadas de conforto e bem-estar para o ser humano. Em termos técnicos, essa condição é chamada de condição de conforto térmico que é aquela que possibilita a realização de diversas atividades (lazer, estudo ou trabalho) de maneira confortável. Para isto é necessário:
- Manter a temperatura do ambiente  entre 24o C e 26o C;
- A umidade relativa entre 50% e 55%; e
- Promover  a renovação e a circulação do ar de forma eficiente no ambiente;
- Garantir uma filtragem do ar também eficiente para que o mesmo seja realmente de boa qualidade.

Conheça os Cursos CPT da área Refrigeração.
Por Silvana Teixeira.

 

Silvania Teixeira 22-09-2015 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.