Brunch - saiba mais sobre essa refeição matinal

Brunch é um tipo de refeição matinal de origem britânica que se tornou bastante difundida também nos Estados Unidos. A ideia parece ter surgido como uma opção de...

O Brunch é uma junção do café da manhã (Breakfast) com o almoço, (Lunch). Essas duas refeições foram unidas, dando origem a uma só

Brunch é um tipo de refeição matinal de origem britânica que se tornou bastante difundida também nos Estados Unidos. A ideia parece ter surgido como uma opção de desjejum, para ser praticada aos domingos e em datas comemorativas (feriados), quando toda a família se reúne ao redor da mesa, entre as dez horas da manhã e as 14 h da tarde. Portanto, o Brunch é uma junção do café da manhã (Breakfast) com o almoço, (Lunch). Essas duas refeições foram unidas, dando origem a uma só: o Brunch.

O cardápio é bem farto, tanto em quantidade quanto em variedade de alimentos. Pelo fato de ser a primeira refeição, que é servida na hora do almoço, o Brunch tem como característica englobar, em seu cardápio, pelo menos um prato principal.

A mesa de Brunch traz requinte, variedade, fartura e qualidade de produtos diferenciados, para atender a todos os gostos. Ela deve proporcionar aos comensais a opção de fazerem desde uma alimentação leve até algo mais substancial. É por isso que, nessa mesa, não pode faltar algo como tortas salgadas e pelo menos um prato principal, como a saborosa massa ao molho de champignon e manjericão.

Entre os produtos que poderão ser servidos em um Brunch, citam-se:

- Pene ao molho de champignon e manjericão;
- Donuts; e
- Muffins.

Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso CPT Preparação e Montagem de Cafés e Tábuas de Frios.

Silvania Teixeira 13-01-2016 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.