Você acredita no poder curativo dos florais?

Toda planta tem a história de seu caráter, de sua essência e de um esquema geral que a identifica no contexto de todas as outras plantas. “Já que Deus fez a Terra...

Você acredita no poder curativo dos florais?   Artigos Cursos CPT


Já que Deus fez a Terra produzir os medicamentos, é normal que os utilizemos adequadamente e nos acautelemos com as transformações que queiramos dar ao que já nasceu daquela maneira, como as flores

Toda planta tem a história de seu caráter, de sua essência e de um esquema geral que a identifica no contexto de todas as outras plantas. “Já que Deus fez a Terra produzir os medicamentos, é normal que os utilizemos adequadamente e nos acautelemos com as transformações que queiramos dar ao que já nasceu daquela maneira, como as flores”, afirma Olinto José de Oliveira Neto, professor do Curso a Distância CPT de Florais – Preparo e Utilização.

Se as flores oferecem seu poder curativo in natura, não é necessário ter a ganância estimulada, sintetizando parcialmente seus componentes em laboratório. Isso impediu que muita gente morresse rápido, mas permitiu que vivesse muita gente sofrendo a vida toda sem morrer, pois os remédios sintetizados camuflam a doença e não eliminam a causa da mesma.

A planta é mais que as substâncias quimicamente isoladas que a compõem, da mesma forma que o ser humano é muito mais que a união de suas partes componentes. Por isso, os produtos sintetizados no laboratório apenas aproximam-se unilateralmente do valor curativo de cada planta. As flores representam o máximo do desenvolvimento do vegetal e cada uma delas corresponde um quadro da emoção humana.

A disciplina do raciocínio é básica, quando estudamos as flores baseando-nos nos livros já existentes, nos raizeiros que nos dão informações intuitivas sobre elas, o conteúdo simbólico das lendas, na Bíblia e na experiência particular, quando convivemos dezenas de anos com elas e procuramos desenvolver uma linguagem não falada com as mesmas. À medida que o raciocínio sobre o valor terapêutico da flor começa a se desenvolver, as associações curativas vão se insinuando até formarem uma corrente cunos elos são fortes o suficiente para sustentar os valor de cura, para os pacientes que necessitam apoiar-se na energia dessas flores para encontrar o equilíbrio emocional.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Plantas Medicinais.
Por Silvana Teixeira.

Silvania Teixeira 20-08-2018 Oportunidades de Negócios

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.