Como montar uma pastelaria de sucesso

O pastel é uma refeição rápida e barata conhecida de todo brasileiro. Confira dicas para montar a sua própria pastelaria.


O pastel é alimento simples, barato, gostoso e popular. Chegou ao Brasil com os imigrantes chineses e conquistou de vez a preferência nacional, principalmente quando aliou-se ao caldo-de-cana, tornando-se assim, uma opção de alimentação rápida, barata e nutritiva, com grande aceitação popular. Confira algumas dicas para montar a sua própria pastelaria:

Mercado


Para quem pretende montar uma pastelaria, o ideal é fazer um estudo do mercado concorrente. Um dos ramos que cresceram bastante no Brasil foi o de fast food, tornando indispensável que se tenha atenção com a concorrência e buscando sempre inovar ao oferecer um produto ou serviço agregado. A vantagem é que existem muitos consumidores, dessa maneira, o mercado não está saturado.

Localização


O ponto mais favorável para montar uma pastelaria é próximo a lugares onde as pessoas estejam procurando por esse tipo de refeição: rápida, prática e barada, como, por exemplo empresas, escritórios, centros comerciais, escolas e feiras.

Estrutura


A estrutura vai variar de acordo com o tipo de negócio que você pretende montar. Por exemplo, para uma pastelaria voltada para atender clientes de fast food, o estabelecimento não precisa contar com muitas mesas e cadeiras, já que existe grande rotatividade, uma vez que as pessoas lancham em um tempo médio de 10 minutos. Em contrapartida, se o negócio vai atender clientes que também buscam por lazer, a estrutura deve ser maior, com mais mesas e cadeiras e, dependendo, até mesmo um playground para atrair casais com filhos.

Investimento inicial


O investimento inicial de uma pastelaria varia de acordo com a sua estrutura. Levando em consideração apenas a cozinha industrial, que é essencial para a pastelaria, é preciso investir em torno de R$20 mil.

Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.

Paula Martins 29-10-2013

Deixe um Comentário

Comentários

sara francisco

15-09-2015

chamo -me sara vivo na englaterra gostaria de saber como ter acesso ao cursos gostaria de fazer o curso como montar uma pastelaria de sucesso

Resposta do Emprego e Renda

16-09-2015

Olá, Sara! Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações. Atenciosamente, Ana Carolina dos Santos