Lembrancinhas em EVA - excelente oportunidade de renda

A borracha EVA é um produto de alta tecnologia, versátil, prático e leve que propicia um trabalho artesanal bem acabado e de grande efeito plástico. Pode ser encontrado...

Atualmente, usa-se muito o EVA na fabricação de lembrancinhas para presente. Trata-se de uma excelente oportunidade de renda, oferecendo bom retorno financeiro em virtude do seu baixo custo

A borracha EVA é um produto de alta tecnologia, versátil, prático e leve que propicia um trabalho artesanal bem acabado e de grande efeito plástico. Pode ser encontrado nas mais variadas cores e é extremamente fácil de manusear, não exigindo grandes cuidados quanto à limpeza e marcas de dobra. Atualmente, o seu uso tem se popularizado muito, principalmente com a fabricação de lembrancinhas para presente. Trata-se de uma excelente oportunidade de renda, oferecendo bom retorno financeiro para o artesão em virtude do seu baixo custo. É muito usado na confecção de lembranças para aniversário, dia dos pais, dia das mães, das crianças, páscoa, para decoração de festas e montagem de cenários; máscaras para carnaval; é também muito apropriado para confecção de material didático e confecção de painéis em escolas.

Desde que se tenha alguma habilidade manual, organização, paciência e criatividade, lindas peças podem ser construídas em EVA. As peças, por sua vez, devem ser confeccionadas em um local arejado e de bom tamanho, necessitando apenas de uma mesa rústica de altura adequada para não forçar a coluna. A borracha pode ser adquirida em casas especializadas em artesanato, em armarinho e pode também ser solicitada diretamente ao revendedor.

Para iniciar o seu próprio negócio, o artesão necessitará de:

- Borracha EVA;
- Papel cartolina ou sulfite para os moldes;
- Estilete;
- Cola de contato;
- Cola quente;
- Régua;
- Lápis;
- Caneta nanquim descartável;
- Tesoura lisa;
- Tesoura de picotar;
- Vazadores de balõezinhos;
- Espátula.

A peça de borracha eva é muito grande, portanto, ao cortar, retire somente uma parte mais ou menos do tamanho do molde a ser cortado para facilitar o trabalho. Para fazer peças menores utilize retalhos.

Em EVA, é possível por exemplo fazer as seguintes peças:

- Tapete-coração;
- Tapete-mosaico;
- Palhacinho;
- Vaquinha Mimosa;
- Leãozinho – baleiro;
- Fantoche-maçã;
- Carrinho Porta-lápis;
- Malinha Piu-piu;
- Elefante Porta-lápis;
- Baleia Porta-tênis;
- Flor Porta-bombom;
- Chapéu de Aniversário;
- Bolsinha para Meninas;
- Ursinho Lilás – Porta-lápis;
- Pirulito Encantado;
- Baleiro – teletubs;
- Palhaço Baleiro;
- Palhacinho-sapeca;
- Palhacinho-surpresa;
- Tapete – pezinho;
- Máscaras Venezianas (para carnaval).

Para que sua confecção de lembrancinhas em EVA seja um sucesso, é preciso conhecer os detalhes do empreendimento, como produzir com excelente qualidade e como atender bem sua clientela. Conheça e adquira o Curso de Artesanato em Borracha EVA, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por Silvana Teixeira.

 

Silvania Teixeira 27-07-2015

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.