Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!

A vela é um produto que vende o ano todo, é um produto não perecível, não requer mão de obra especializada e é totalmente reciclável. Seu processo de confecção é,...

 

A vela é um produto que vende o ano todo, é um produto não perecível, não requer mão de obra especializada e é totalmente reciclável

 

A vela é um produto que vende o ano todo, é um produto não perecível, não requer mão de obra especializada e é totalmente reciclável. Seu processo de confecção é, em princípio, muito simples e o que vai diferenciar o seu trabalho junto à concorrência é o capricho, o bom gosto e a sua criatividade.

A vela é um tipo de produto que, com o passar do tempo, ganha cada vez mais formas de aplicação e utilização. Por isso mesmo, trata-se de um mercado em crescimento contínuo, com grande espaço para a inserção de novos empreendedores. Para os artesões, o grande desafio é conseguir transformar materiais simples em verdadeiras obras de arte.

Basicamente, o processo de produção de velas é o seguinte:

1- Derrete-se a parafina;
2- Unta-se a forma com vaselina;
3- Banha-se o pavio na parafina;
4- Centraliza-o no meio da forma; e
5- Enche-a com parafina derretida.

A criatividade por parte do empreendedor, ou do designer, é fundamental, já que a inovação na criação de novos modelos deve ser constante, bem como elaborar modelos que traduzam beleza e segurança na queima, mas que tragam em seu conceito estilo e beleza. Portanto, saiba que o que vai determinar a beleza de suas velas é a sua imaginação, transformando a técnica em arte.

O nível de concorrência nesse mercado é bastante expressivo; por isso, é importante que o empreendedor avalie o campo produtivo em que irá atuar, devendo produzir as velas comuns, mas, especialmente, desenvolver a fabricação de velas com um diferencial das que estão disponíveis no mercado, buscando atender a uma demanda crescente por velas decorativas, com formas e cores variadas.

Após produzi-las, o pequeno empreendedor deverá procurar pontos de comercialização diferenciados e alternativos, não entrando de imediato na concorrência em grandes supermercados e magazines. Uma coisa é certa: será o seu espírito empreendedor é que irá  levá-lo ao sucesso no ramo.

Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso CPT Curso de velas artesanais decorativas.

Fotos: Reprodução/Internet.

Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!Quer um negócio que dá lucro o ano todo? Produza e comercialize velas!

 

Silvania Teixeira 14-03-2016

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.