Loja de móveis antigos - saiba o que é preciso para ter sucesso

O mercado de móveis e peças decorativas modernas já é bem concorrido, inclusive com grandes empresas no ramo. Já o mercado de móveis e peças antigas é mais...


 O mercado de móveis e peças antigas é seletivo, seu público é fiel e paga qualquer preço para obter determinada peça, pois são movidos pela paixão. 11 dicas farão do seu negócio um sucesso

O mercado de móveis e peças decorativas modernas já é bem concorrido, inclusive com grandes empresas no ramo. Já o mercado de móveis e peças antigas é mais específico, pois o seu público é bem seletivo. O público para esse tipo de negócio é fiel, e paga qualquer preço para obter determinada peça, pois são movidos pela paixão. Por isso, a montagem de um negócio como este é rentável e torna-se uma terapia para quem o possui.

“Enquanto a maioria das lojas se empenha em lançar novidades, a Belle Époque, minha loja, busca peças cada vez mais antigas. Somos especializados em vender antiguidades. Resolvemos fazer uma loja no lugar em que meus pais criaram seus filhos e decidimos vender móveis usados. A procura por antiguidades, aos poucos, foi ganhando espaço, mas no começo vendíamos até geladeiras e fogões”, afirma Wilma Prado, professora do Curso a Distância CPT Como Montar uma Loja de Móveis Antigos.

Mas, afinal, o que é preciso saber e fazer para se abrir uma loja de móveis antigos e ter sucesso?

Em primeiro lugar, o empresário que vai montar um negócio como este precisa gostar e entender bem de antiguidades. Precisa ter entusiasmo com o negócio, que é o que faz com que se tenha um bom desempenho, com que se encontrem soluções para os problemas, com que se encante clientes. Onde não existe “alma”, os negócios não vão bem. Precisa haver tino comercial e saber administrar. Precisa haver bom gosto, para saber conjugar peças dentro da loja, para que fiquem atraentes.

Além disso, é preciso ser empreendedor. Isso implica:



1- Ter iniciativa: não tenha medo de tentar, nem tampouco de errar. Esteja atento para dar o melhor de si a cada momento.

2- Ter capacidade de realização: concentre-se nos seus objetivos e imagine uma forma de alcançá-los.

3- Ter organização: planeje sempre suas ações e entenda o que se passa ao seu redor.

4- Ter ousadia: não faça aventuras, mas também não se esconda. Se não se arriscar, jamais saberá o gosto da vitória.

5- Ter coragem de lutar: não tenha medo das pessoas ou de seus julgamentos.

6- Ter capacidade de sonhar: tudo que se constrói no mundo já existiu em sonhos.

7- Ter confiança em si mesmo: tenha certeza de que vai alcançar os seus objetivos.

8- Ter capacidade de trabalho: dedique-se às tarefas desafiadoras.

9- Ter capacidade de argumentação: saiba ceder naquilo que não for tão importante e
lutar pelos pontos essenciais.

10- Ter curiosidade: não coloque limites na sua condição de pesquisa e entendimento das coisas ao seu redor.

11- Ser um líder eficaz: lidere a sua equipe de funcionários com firmeza, sem se esquecer de dar o exemplo e valorizar cada um.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

 

Silvania Teixeira 12-09-2016

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.