Asilo e serviço residencial para cães idosos

Com a maior preocupação que surgiu, nos últimos anos, quanto à qualidade de vida dos animais de estimação, vários serviços que antes não existiam. Esses serviços...

Com a maior preocupação que surgiu, nos últimos anos, vários serviços, por exemplo asilos, para ajudar os donos de cães que não sabem arcar com o destino de seus pets

Com a maior preocupação que surgiu, nos últimos anos, quanto à qualidade de vida dos animais de estimação, vários serviços que antes não existiam. Esses serviços começaram a aparecer para ajudar os donos de cães que não sabem arcar com o destino de seus pets. O asilo para cães e o serviço de residência são algumas dessas opções. “Em ambos os casos, o animal fica no hotel por um período maior de tempo, como um mês, um ano, ou por tempo indeterminado (dependendo da necessidade do dono)”, explica Alessandra Sayegh Arreguy Silva, professora do Curso a Distância CPT Hotel para Cães e Gatos.

O custo das diárias desses casos tem de ser diferenciado, bem abaixo do normal, pois esses serviços devem ser viáveis para os proprietários pagarem (além de gerar lucro para o hotel). Além do mais, este tipo de serviço deve ser encarado pelo empreendedor como um  diferencial, um algo a mais que fará com que a clientela prefira  o seu estabelecimento frente a concorrência.

Agregar   valor   é   dar   um   salto   de   qualidade   em   uma   ou   mais características do produto ou serviço que, de fato, são relevantes para a escolha do consumidor. Não basta possuir algo que os concorrentes não oferecem. É necessário que esse algo a mais seja reconhecido pelo cliente como uma vantagem competitiva e aumente o seu nível de satisfação com o produto ou serviço prestado.

Asilo



- Alguns cães precisam até de ajuda para se levantar, e isso significa vigiá-los quase que 24 h por dia. Cães mais velhos precisam de rotinas sólidas, concretas. São poucas as pessoas que podem ter toda essa disponibilidade para um bichinho de estimação, por mais que ele seja amado. E poucas são também as famílias que podem se dar ao luxo de fazer uma rotina dependente de um animal de estimação. Os asilos para pets surgem para dar ao seu melhor amigo um lar confortável, onde ele será bem tratado nesses momentos finais de sua vida.

Serviço residencial



- Alguns hotéis oferecem residência para os cachorros e gatos em situações diversas, mas os donos podem aparecer para fazer uma visita e brincar com seu animal. É uma opção para aqueles que trabalham muito e quase nunca estão em casa, por exemplo. Na maioria das vezes, disponibilizam-se canis e gatis especiais, além de áreas comuns, em que os animais podem interagir e socializar.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Pet.
Por Silvana Teixeira.

Silvania Teixeira 20-09-2016

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.