Como atrair investidores para startups

O melhor caminho para concretizar esse sonho é conseguir bons investidores. Mas isso não é nada simples, requer planejamento e dedicação.

Atrair investidores para startups não é nada simples, requer planejamento e dedicação

Como atrair investidores para startups
Muitas pessoas pretendem iniciar um novo negócio em 2017, mas não têm capital suficiente para colocar os planos em prática. Principalmente os pequenos empreendedores que desejam montar startups. O melhor caminho para concretizar esse sonho é conseguir bons investidores. Mas isso não é nada simples, requer planejamento e dedicação. Além de uma ótima ideia de negócio, é claro! Mas não é preciso se preocupar! Daremos a você algumas dicas de como atrair investidores para a sua startup.

Comece com pequenos investidores

O melhor para os marinheiros de primeira viagem é procurar pequenos investidores. Ao escolher pessoas que também estão começando, torna-se mais fácil o fechamento de parcerias. Portanto, não tenha medo de negociar com investidores menos conhecidos, mas que sejam bem-conceituados no mundo dos negócios. Juntos vocês têm tudo para dar certo – principalmente se seu investimento tiver grande potencial.

Avalie seu orçamento

Procurar investidores faz parte de seu plano de negócios e, portanto, de seu planejamento financeiro. Lembre-se de que, para buscar investidores, alguns gastos serão necessários, como viagens e outras despesas. Tudo deve constar em sua planilha de orçamento para que você saiba até onde pode ir. Com isso, você minimiza os riscos e fica mais seguro em sua jornada.

Saiba vender a sua ideia

Para captar investidores, é essencial saber vender a sua ideia. Se você não conseguir demonstrar as inúmeras vantagens do seu futuro negócio, será bastante difícil conseguir capital para colocar sua ideia em prática. Da mesma forma, é preciso passar segurança aos investidores, por meio de um discurso bem planejado, que fortaleça a sua marca e a coloque como um diferencial das demais existentes no mercado.

Divulgue sua ideia nas redes sociais

Outra alternativa para captação de investidores são as redes sociais – tanto o Facebook, como o Linkedin ou Twitter. Para isso, divulgue sua ideia por meio de artigos interessantes, que atraiam a atenção dos investidores. Além de chamar a atenção da maior parte deles (se não todos), você poderá entender melhor o perfil deles. Com isso, ficará mais fácil chegar até eles.

Não desista de seus objetivos

Se não conseguir atrair a atenção dos investidores, em um primeiro momento, tente outra vez, e mais outra. Não desista de seus objetivos. Lembre-se de que chamar a atenção de investidores pode ser uma árdua tarefa. Por isso, tenha resiliência e confiança no potencial de sua ideia e siga em frente. Se possível, comece seu negócio sem investidores iniciais – às vezes, fica mais fácil atraí-los quando sua startup já está a pleno vapor.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Gestão Empresarial.

Andréa Oliveira 17-01-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.