ONG ensina empreendedorismo e tecnologia a jovens carentes

A entidade sem fins lucrativos oferece a jovens carentes cursos de capacitação em empreendedorismo e tecnologia

ONG ensina empreendedorismo e tecnologia a jovens carentes

Segundo Bety Tichauer, diretora-superintendente da Junior Achievement Brasil, a ONG sem fins lucrativos oferece a jovens carentes cursos de capacitação em empreendedorismo e tecnologia, entre outros de suma importância para a carreira profissional. Graças a empresas privadas e escolas particulares, a entidade recebe suporte financeiro e técnico para que novos projetos saiam do papel e sejam executados.

O Programa Miniempresa, por exemplo, em pouco mais de um mês, capacita jovens para a abertura de empresas. No curso, os professores abordam aspectos indispensáveis ao empreendedorismo, como gestão financeira e de recursos humanos, além de marketing empresarial. Com teoria aplicada à prática, os jovens assimilam, mais facilmente, conhecimentos concernentes à criação de indústrias.

Outro curso que merece destaque aborda a criação de startups, com temas que enfatizam a captação de investidores, como transformar uma ideia em negócio e como construir modelos de negócios inovadores. A JA Startups, como é chamada, já atua há um ano, com resultados surpreendentes. O curso de capacitação Girls For It, por exemplo, ensina programação a meninas com afinidade na área, mas que não têm condições de bancar os estudos.

Na verdade, a maior parte dos jovens assistidos pela ONG vêm de escolas públicas e apresentam baixas condições financeiras. Normalmente, os cursos são ministrados no próprio ambiente escolar ou nas ONGs. Entretanto, algumas escolas privadas procuram a Junior Achievement Brasil, em busca dos inovadores cursos de capacitação, já que eles não fazem parte da grade curricular das escolas do país.

Em 2017, a entidade participou de projetos, em Institutos Federais, com o apoio do Ministério da Educação. Trata-se de um importante passo para a educação dos jovens brasileiros, pois a parceria com o MEC demonstra o valor dos cursos (empreendedorismo e tecnologia) oferecidos pela ONG. Entretanto, há muitos horizontes a desbravar e muitos desafios a vencer! “O número de alunos atendidos ainda está abaixo do esperado”, completa Tichauer.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Gestão Empresarial:

Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança
Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora
Como Administrar Pequenas Indústrias

Fonte: revistapegn.globo.com

Por Andréa Oliveira.

Andréa Oliveira 30-05-2018 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.