Como se reinventar no campo profissional

Se você deseja mudar de cargo, chegou o momento de se reinventar no campo profissional

Como se reinventar no campo profissional

Se você deseja mudar de cargo ou se cansou de sua profissão, chegou o momento de se reinventar no campo profissional. Entretanto, para dar um upgrade em sua carreira, são necessárias algumas medidas determinantes, cruciais e oportunas, que só você pode tomar. Primeiramente, é importante estar preparado para a tão desafiadora mudança. Mesmo porque será necessário desenvolver novas habilidades.

Para isso, é fundamental fazer cursos de capacitação e reciclagem profissional. Da mesma forma, você deve participar de palestras, congressos e simpósios, direcionados à área pretendida, além de ler artigos e publicações de profissionais já experientes e com expertise profissional. Assim que as novas habilidades forem aprimoradas, é imprescindível apresentá-las a seu chefe, por meio de projetos inovadores.

Entretanto, é importante estar ciente de que, para se chegar a esses objetivos, o caminho a percorrer é longo e pleno de desafios. Por essa razão, você deve ser resiliente e determinado mesmo se encontrar barreiras no trajeto para o sucesso. Outra dica indispensável é construir um bom networking em sua rede de relacionamentos, em busca de novos contatos, que agreguem valor à sua carreira.

Ser participativo, empático e comunicativo, ao se relacionar com os outros, certamente trará bons frutos no futuro. “A PNL - Programação Neurolinguística, por exemplo, pode ajudá-lo a melhorar e ampliar sua comunicação com pessoas ou grupos”, ressalta Marlene Monteiro, psicóloga e professora do Curso CPT a Distância e Online Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística.

Por fim, você deve se inspirar em alguém bem-sucedido no campo profissional. Novamente, o networking entra em ação. Por meio de contatos nas redes sociais, ou de forma física, é possível conhecer pessoas inspiradoras, sejam profissionais das mais diversas áreas, sejam empresas de destaque no mercado. Ao conhecer pessoas atuantes na área de seu interesse, você poderá desenvolver importantes habilidades, que o ajudarão a se reinventar enquanto profissional.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Treinamento Profissional.

Leia o artigo "Como fazer networking de forma estratégica."

Fonte: msn.com

Andréa Oliveira 12-07-2019 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.