Importância da contratação de consultores por empresas

Empresas solicitam consultorias por uma série de motivos, desde a carência de competências, até problemas com liderança

Importância da contratação de consultores por empresas

Empresas solicitam consultorias por uma série de motivos, desde a carência de competências, até problemas com a liderança. Alguns consultores motivam equipes com jogos e dinâmicas de grupo, que despertam interesses e identificam lacunas prejudiciais à boa produtividade. Daí a suma importância da consultoria”, destaca Solange Matilde Silva, psicóloga e professora do Curso CPT a Distância e Online Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo.

Se uma equipe não consegue realizar suas funções com excelência profissional, por mais que se esforce, a empresa deve buscar pontos de vista de fontes externas. Mesmo porque os envolvidos diretamente nas atividades operacionais da empresa podem não enxergar ou aceitar suas imperfeições. Nesse momento, o consultor entra em ação e apresenta a todos os pontos negativos (e positivos) para que sejam realizadas melhorias.

Vale lembrar que a consultoria é temporária, sendo empregada de forma estratégica em toda a empresa ou apenas em um setor. Os projetos de consultoria começam com a identificação do quadro problemático e do quadro pretendido. O diagnóstico é resultante da interpretação do (s) problema (s) para se chegar aos melhores resultados. Todo o processo é feito em ação conjunta entre consultor e cliente para detecção do real problema.

A contratação de consultores por empresas agrega valor às atividades, competências e habilidades de empresários, líderes e equipes. Afinal, um bom consultor compartilha conhecimentos e experiências, de forma imparcial, justa e equilibrada, para que todos percebam os entraves e reveses existentes na empresa. Na conclusão produtiva e frutífera do projeto, a empresa certamente terá valioso retorno do investimento.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Importância dos programas para desenvolvimento de líderes."

Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 18-07-2019 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.