Perfil dos empreendedores mais comuns no Brasil

Independentemente do perfil de empreendedor e tipo de empreendimento, todos têm grandes chances de alcançar o sucesso

Perfil dos empreendedores mais comuns no Brasil

Ser empreendedor não se limita a um perfil específico. No Brasil, hoje existem os mais diversos perfis, com características profissionais distintas. Mesmo porque o mercado está aberto aos mais diversos modelos de negócio, com nichos variados e formas de trabalho próprias. Independentemente do perfil de empreendedor e tipo de empreendimento, todos têm grandes chances de alcançar o sucesso.

Empreendedor informal


O empreendedor informal normalmente inicia o negócio, em sua própria residência, sem regularização. As atividades operacionais da sua empresa são internas e os serviços/produtos são oferecidos aos clientes por meio de encomendas e agendamentos. Assim, ele consegue se manter financeiramente, sem se preocupar com os riscos. Entretanto, se o negócio tiver potencial, o empreendedor informal consegue obter êxito no mercado.

Empreendedor individual


O empreendedor individual se diferencia do informal por regularizar o seu negócio. Ele é classificado como microempreendedor individual ou MEI e se submete ao regime do Simples Nacional. Assim como o informal, o empreendedor individual busca rápido retorno do investimento. Na maioria das vezes, o empreendimento administrado por esse perfil de empreendedor é bem-sucedido, pois ele explora novos mercados.

Empreendedor cooperado


O empreendedor cooperado trabalha de forma autônoma, mas em conjunto com uma comunidade ou empresa. Embora o crescimento do negócio seja importante, ele evita correr grandes riscos, pois conta com poucos recursos. Uma de suas principais características é trabalhar em equipe, focado no espírito colaborativo. Seu trabalho está subordinado aos interesses da organização.

Empreendedor corporativo


O empreendedor corporativo é um dos mais valorizados do mercado, pois ele representa um importante papel enquanto colaborador da empresa. Geralmente, ele apresenta novas ideias, pois é criativo e proativo. Trata-se de um perfil de empreendedor que agrega grande valor à corporação, graças a seu empenho e comprometimento. Ele consegue alavancar sua carreira, pois valoriza o seu desenvolvimento profissional e o crescimento da empresa.

Conheça o Curso CPT a Distância e Online Como Administrar Pequenas Empresas.

Leia o artigo "São Paulo, uma das melhores cidades do mundo para empreendedoras".

Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 27-12-2018 Notícias

Faça já o Download Grátis

Download brinde Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.