Vai iniciar uma piscicultura? Monitore a qualidade da água!

O monitoramento da qualidade de água é a chave para o entendimento e prevenção de todo tipo de desordem ou desequilíbrio que possam ocorrer em uma piscicultura, tanto nos...

 Vai iniciar uma piscicultura? Monitore a qualidade da água!   Artigos Cursos CPT


 A qualidade de água é um subsídio vital para o desenvolvimento dos peixes. Se essa precondição não for atendida, pouca influência haverá sobre o resultado final do negócio

O monitoramento da qualidade de água é a chave para o entendimento e prevenção de todo tipo de desordem ou desequilíbrio que possam ocorrer em uma piscicultura, tanto nos tanques de cultivo quanto no organismo animal, afirma Dr. Giovanni Resende, professor do Curso a Distância CPT Criação de Peixes - Como Implantar uma Piscicultura, em Livro+DVD e Curso Online.

A qualidade de água é um subsídio vital para o desenvolvimento dos peixes. Se essa precondição não for atendida, pouca influência haverá sobre o resultado final do negócio, considerando-se aspectos como:
- Melhoramento genético e
- Rações de alta qualidade nutricional.

Além disso, o correto monitoramento e entendimento das variáveis de qualidade de água na piscicultura são indicativos das causas de vários problemas, pois, a partir do momento em que o piscicultor entender toda essa dinâmica, ele conseguirá investigar e resolver problemas como:
- Taxas de estocagem,
- Qualidade nutricional das rações,
- Manejos em geral,
- Toda forma de manejo e de infraestrutura que ele tem na piscicultura.

Neste sentido, a qualidade de água pode indicar as causas de insucesso produtivo na piscicultura, no momento em que as variáveis mostram problemas, geralmente, de erros de manejo, como:
- Excesso na densidade de estocagem,
- Qualidade de ração deficiente,
- Falta de dimensionamento e
- Problemas na infraestrutura geral de produção.

Quer saber mais sobre o Curso CPT? Dê play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Silvania Teixeira 18-10-2017 Oportunidades de Negócios

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.