Quer abrir uma sorveteria TOP? Antes, defina os seguintes tópicos

Os clientes da sorveteria são aqueles que estão em busca de lazer e diversão; de ir a uma sorveteria ou; pelo simples prazer de comprar um bom sorvete e levá-lo para casa....

Quer abrir uma sorveteria TOP? Antes, defina os seguintes tópicos   Dicas Cursos CPT


 

Os clientes da sorveteria são aqueles que estão em busca de lazer e diversão; de ir a uma sorveteria ou; pelo simples prazer de comprar um bom sorvete e levá-lo para casa

Os clientes da sorveteria são aqueles que estão em busca de lazer e diversão; de ir a uma sorveteria ou; pelo simples prazer de comprar um bom sorvete e levá-lo para casa. A maior parte do produto será vendida em loja própria, com estrutura e conforto suficientes para atender aos clientes almejados. A abordagem do mercado requer um planejamento prévio que implica:

a) definição de uma estratégia de penetração
b) tipos de produtos e quantidades
c) público-alvo

a) estratégia de penetração


Responda às seguintes perguntas:
- por onde começar a vender meu produto?
- quais são as exigências do meu potencial consumidor?
- como cativar minha clientela?
- como ser diferente dos demais fornecedores?

b) produtos e quantidades


- essa definição só poderá ser dada após análise prévia do mercado.

c) onde estão localizados e quem são os potenciais compradores?


Antes de responder a questão acima, é importante:
- Visitar o mercado: outras sorveterias, fábricas de sorvetes etc. Precisa-se saber como funciona o mercado.
- Fazer uma sondagem preliminar sobre o tamanho do mercado.

“Vale a pena dedicar um tempo observando, perguntando e conversando com as pessoas”, afirma Ronaldo Santana Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 



Conheça os Cursos a Distância CPT da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Silvania Teixeira 04-04-2018 Oportunidades de Negócios

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.