Fórum sobre startups recebe inscrições para etapa final

Prazo vai até dia 22, véspera do evento em que serão discutidas propostas para estimular inovação em Minas.

Prazo vai até dia 22, véspera do evento em que serão discutidas propostas para estimular inovação em Minas.

Após a realização de quatro encontros regionais, o Fórum Técnico Startups em Minas Gerais - A construção de uma nova política pública - está com inscrições abertas para a etapa final, que acontecerá de 23 a 25 de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As inscrições on-line podem ser feitas até o próximo dia 22, no Portal da Assembleia.

As inscrições são individuais, sendo opcional a inclusão dos dados da instituição à qual pertence o interessado em participar, se for o caso.

No primeiro dia do evento (23), haverá painéis e palestras no Plenário da ALMG. No dia seguinte (24), a programação contempla discussões de propostas em três grupos de trabalho, divididos por temas. Essas propostas analisadas nos grupos serão levadas, então, à plenária final do evento no último dia (25), para votação e priorização daquelas que serão incluídas no documento final do evento, que será entregue ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Veja a programação completa.

Assim, para se inscrever, o participante deve escolher entre um dos três grupos de trabalho que compõem o fórum, sendo eles:

. Grupo 1 - Startups, empreendedorismo e inovação: conceitos, cultura e atores;

. Grupo 2 - Startups, políticas e desburocratização;

. Grupo 3 - Startups, investimentos e incentivos.

Desafios - O objetivo do fórum é discutir os desafios para o crescimento de empreendimentos iniciantes de tecnologia, de forma a estimular empreendedores mineiros, apontando, ainda, estratégias para que ações pioneiras de inovação desenvolvidas em Minas ganhem visibilidade e capilaridade. As propostas poderão subsidiar, por exemplo, o aprimoramento do Projeto de Lei (PL) 3.578/16, dos deputados Antônio Carlos Arantes e Dalmo Ribeiro Silva, ambos do PSDB, que dispõe sobre a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento de startups.

Lançado em 18 de junho passado, o fórum foi organizado conjuntamente com instituições parceiras e passou pelas cidades de Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas), Viçosa (Zona da Mata), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Montes Claros (Norte de Minas), onde foram discutidas a aprovadas propostas regionais para a etapa final.

Salvar

Emprego e Renda 11-11-2016 Agenda de Eventos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.