Estratégias para sua lanchonete fazer sucesso

Conheça as melhores estratégias para você arrasar nas vendas da sua lanchonete.

Estratégias para sua lanchonete fazer sucesso    Artigo CPT


Para o sucesso se firmar de forma definitiva no mercado, deve se driblar o mercado, ficar atento as concorrências e as eventuais crises que o mercado financeiro passa. Também falar de outras estratégias que quando adotadas serviram muito sucesso no seu negócio como diz a professora Adriana Lara Fonseca do Curso CPT de Treinamento de Atendente de Lanchonete.


1.ª estratégia: refere-se à apresentação pessoal dos atendentes. Isto é importante, porque já diz o ditado popular que: a primeira impressão é a que fica. Por isso, é muito importante que os atendentes tenham sempre uma boa higiene pessoal, usem uniformes completos e limpos, cabelos presos, barbas feitas, unhas aparadas, entre outros cuidados;


2.ª estratégia: diz respeito à organização no ambiente de trabalho. Por isso, antes de abrir as portas ao público, procure organizar o ambiente de trabalho, deixando ao seu alcance apenas o que realmente for necessário;


3.ª estratégia: refere-se à cortesia no atendimento aos clientes. Nesse sentido, deve-se ter em mente que a cortesia e simpatia no atendimento são palavras-chave, para conquistar clientes;


4.ª estratégia: diz respeito à atenção que deverá ser dada ao cliente. É muito importante saber ouvir e entender o cliente, deixando-o falar até o final, sem ser interrompido;

 

5.ª estratégia: refere-se à capacitação profissional dos atendentes. Nesse sentido, eles precisam conhecer muito bem os produtos e os serviços, assim como as vantagens e benefícios de cada um;

 

6.ª estratégia: envolve a ética no atendimento. Toda relação, profissional ou não, precisa ter como base o respeito e a confiança. E no caso de lanchonetes, isso é fundamental para conquistar os clientes;

 

7.ª estratégia: refere-se ao trabalho em equipe, pois, como diz outro ditado popular “a união faz a força”. Em se tratando de lanchonetes, além da força, a união de esforços e de comprometimento, fará, além da força, a qualidade do atendimento ao cliente, um dos pilares para a sustentação do sucesso do estabelecimento;


8.ª estratégia:
refere-se à iniciativa que o atendente deverá ter para solucionar os eventuais problemas do atendimento. Isto é importante ser adotado, porque um bom profissional é aquele que, entre outras coisas, não espera que os outros façam algo por ele, mas, sim, aquele que busca de todas as formas solucionarem os problemas que esperam que resolva;


9.ª estratégia:
essa estratégia está relacionada com a defesa do seu cliente, sendo que este deverá ser colocado em primeiro lugar e jamais deverá ser deixado sem solução. Neste sentido, o atendente deverá estar sempre lembrando que uma parcela do pagamento que ele fará pelo lanche que lhe foi servido será utilizada no pagamento do seu salário. Portanto, a coisa funciona mais ou menos assim: atender mal a um cliente significa perdê-lo em seu estabelecimento, o que resulta inevitavelmente em sua demissão, pois as vendas do estabelecimento serão prejudicadas;


10.ª estratégia:
do ponto de vista do cliente, você representa a lanchonete e, sendo assim, se um cliente for bem atendido, ele levará uma boa impressão do estabelecimento, significando que em breve poderá voltar para desfrutar do atendimento que recebeu. Por outro lado, se o trabalho de atendimento de toda a equipe for deficiente, deixando muito a desejar, o cliente se ausentará para sempre da lanchonete, ou seja, não mais voltará. Além disso, não se pode esquecer que uma propaganda negativa tem uma repercussão dez vezes maior que uma positiva.


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Por Eduardo Silva Ribeiro.

Eduardo Silva Ribeiro 26-04-2022 Artigos

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