Ferramentas essenciais para gerenciamento e vendas on-line

As ferramentas para gerenciamento e vendas on-line são essenciais para o sucesso das lojas virtuais

Ferramentas essenciais para gerenciamento e vendas on-line

As vendas pela internet estão cada vez mais comuns no cotidiano das empresas, sejam elas microempresas sejam elas grandes empresas. Inclusive, com a pandemia, muitas lojas físicas passaram a investir nas vendas on-line para se manterem ativas no mercado. Alguns empreendedores se destacam dos demais por utilizarem ferramentas inovadoras para gerenciamento e vendas on-line, que são essenciais para o sucesso das suas lojas virtuais.

Gerenciamento de projetos e tarefas


Para se manter produtivo e melhorar a eficiência das vendas on-line, nada melhor do que ferramentas de gerenciamento de projetos e tarefas. Por meio delas, é possível alcançar excelentes resultados, pois elas ajudam no planejamento, no controle de horas trabalhadas, na elaboração de relatórios, na organização das tarefas, tudo para otimizar o desempenho da equipe de vendas e aumentar a rentabilidade dos negócios.

Escritório virtual


Vender bem requer trabalho em equipe. Para obter melhores resultados, todos devem manter uma boa comunicação e o espírito colaborativo independentemente de estarem trabalhando remotamente ou de forma presencial. A tecnologia disponibiliza ferramentas que viabilizam a criação de escritórios virtuais, que contam com chats, chamadas de vídeos, entre outras funcionalidades. Dessa forma, a equipe de vendas se mantém sincronizada e pronta para fechar o maior número de vendas possíveis.

Armazenamento em nuvem


O armazenamento em nuvem é outra ferramenta inovadora, que auxilia gestores e colaboradores a armazenarem, editarem e enviarem documentos e fotos com apenas alguns cliques. Além disso, a transferência de arquivos entre funcionários ocorre rapidamente e sem dificuldade. Inclusive, muitas ferramentas de armazenamento em nuvem possibilitam a criação de links públicos de arquivos para envio instantâneo.

Videoconferência


A videoconferência viabiliza a comunicação com clientes a distância. Ela tem se tornado um grande sucesso entre empreendedores de vários segmentos e empresas de todos os portes. Além da conveniência, essa ferramenta economiza tempo e dinheiro, pois podem ser realizadas reuniões com clientes em todo o mundo, sem a necessidade de deslocamento. Com o avanço da tecnologia, as plataformas melhoraram a conexão e ganharam novas funcionalidades.

CRM


Embora o CRM seja uma ferramenta básica, ela é essencial aos negócios. Além de permitir o cadastro de leads, clientes e negócios, o CRM possibilita a comunicação com clientes por diversas redes sociais. Sem falar que a ferramenta mantém o histórico de todas as interações com o cliente em um cartão pessoal. E não para por aí: o CRM permite a criação de campanhas de e-mail marketing, a realização de análises de vendas, o rastreamento do percurso do cliente, o rastreamento dos custos de marketing e o cálculo automático do ROI.

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Fonte: jornaldoempreendedor.com.br

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 02-12-2021 Artigos

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