Marketing de empresas e seus tipos

Você conhece os 3 tipos de empresas que podemos caracterizar?

 

Marketing de empresas e seus tipos  Artigo CPT

''Marketing é todo conjunto de ações que você deve implantar na sua empresa para estimular o consumidor a adquirir o seu produto, ou o serviço, caso sua empresa seja prestadora de serviços'', afirma o Prof.ª Katsuê Watanabe do Curso CPT de Marketing para Pequenas Empresas.


Muitas pessoas confundem o termo Marketing, com propaganda. É muito mais do que isto. A palavra marketing pode ser desdobrada em market do inglês, mercado, e ing que é um sufixo inglês que designa ação. Marketing é ação para o mercado. 

  

TIPO DE EMPRESA CARACTERÍSTICAS 
1 — Inovadora: Antecipa as necessidades do cliente e lança produtos no mercado antes das outras.  É uma empresa criativa e atuante. Este tipo de empresa sabe o que é marketing: investe em pesquisa e desenvolvimento de produtos e propõe soluções corretas. 
2 — Passiva: Não gosta de arriscar. Prefere ver para onde o mercado se inclina antes de tomar atitudes.  Falta de espírito desbravador. Este tipo de empresa até pode se sair bem, mas dentro de um limite. Se fosse mais ousada, obteria melhor resultado.
3 — Fóssil: Sempre atou da mesma forma e não vê motivos para mudar.  Conservadora, fechada, complacente. Esta empresa precisa se voltar mais para fora e ficar atenta à necessidade do cliente, e não a seus próprios hábitos e tradições. 

 


Se você se encaixa nos números 2 ou 3, ATENÇÃO: você precisa dar uma reciclada nos seus conhecimentos sobre marketing e melhorar a sua estratégia antes que seja tarde demais.


Para que o cliente seja convencido a consumir o seu produto ou serviço, é preciso que você conheça bem todos os aspectos do marketing, e não apenas promoções ou técnicas de vendas. E é exatamente isto que você verá daqui para a frente.


Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial.

Por Eduardo Silva Ribeiro.

Eduardo Silva Ribeiro 28-06-2022 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.