Administração espiritual

admistracao espiritual, espírito, crescimento pessoal, encarar desafios, desgaste emocional

Um administrador deve estar sempre alerta para gerir seu negócio de forma consciente, e também empenhar-se pelomelhor para o seu empreendimento. Só que inteligência, disposição e uma boa faculdade, não bastam para “fazer” um homem. É preciso valorizar também o espírito, encarar desafios e dificuldades como franca oportunidade de crescimento pessoal, não como simples problemas.

O administrador de empresas que se imagina somente em cenas de glamour e vitórias, mesmo que sua empresa esteja em franco crescimento, não deve se esquecer de estar bem preparado para acompanhar a evolução institucional do empreendimento, com exigências pessoais diárias. O desgaste emocional é enorme e o bem-estar é fundamental para o seu estado de espírito.

Um bom começo para a administração espiritual de um empresário é parar de reclamar e crescer com os desafios. Aproveitar momentos de tranqüilidade para refletir sobre comportamentos, atitudes, determinações, relacionamentos, entre outros, em busca de respostas coerentes. Fazer uma avaliação sincera dos acontecimentos passados, revendo a própria vida, pode ‘lavar’ a alma e trazer misericórdia. Sem disciplina não há progresso espiritual. Ninguém deve temer ou resistir a frear seus costumes e pensamentos. Sonhar é bom, vislumbrar é necessário, mas pés no chão são obrigatórios para o crescimento individual e do grupo.

Abandone todo tipo de acomodação e trabalhe por este mundo turbulento, ciente de que quem faz é você. Se acreditar de verdade, as soluções ficam mais próximas. Pratique esse exercício constantemente, mesmo que você já esteja trabalhando com todo pique, rumo à direção certa. Lembre-se de que quem perde a oportunidade de enfrentar os próprios demônios, perde a oportunidade de experimentar a vitória. Estabeleça metas cotidianas que o impulsionem adiante, e que sejam fixadas em curto prazo – o que aumenta a necessidade de constante auto-análise. Trabalhe, não perca tempo, avance sempre com fé e confiança.

Essa palavra serve para todos, pais e mães de família, empresários, patrões e empregados. Precisamos cumprir nossa missão, que é comandar uma família ou instituição. É preciso viver a realidade, sem ilusões, definir para onde se deseja ir e por que, rapidamente, porque você pode viver mais 25 anos ou morrer daqui a 30 segundos. É hora de se decidir pela mudança de vida. Construa muitas pontes e não cercas. Acostume-se com a constância, levante a cabeça com coragem, fé e esperança; tudo depende do seu próprio esforço. Cada pequena conquista é uma grande vitória.

Esteja preparado para as cobranças, lembrando-se de que, independentemente da decisão tomada, você nunca agradará a todos. Jesus Cristo é o maior exemplo disso. Seja “pai”. Saiba que disciplina é importante, mas que também deve escutar e aprender com todas as situações, sempre. Um bom administrador não é aquele que só administra o seu empreendimento e alcança a prosperidade financeira, mas aquele que coopera para a elevação do grupo.

Wellington Silva Jardim é administrador da Comunidade Canção Nova www.cancaonova.com

Emprego e Renda 15-02-2012 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.